04/09/2015 às 10h52min - Atualizada em 06/02/2016 às 17h54min

Receita do dia: Escondidinho de Carne Seca

Hoje a dica da nossa Chef de cozinha, colunista do site Carol Campos, é um delicioso Escondidinho de Carne Seca
00

00

Ingredientes: Para carne seca: 1 kg de carne seca ( deixe-a de molho algumas horas antes do preparo) 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola roxa cortada em meia lua 2 dentes de alho picado 2 tomates sem pele e sem sementes picado 1 pimenta dedo de moça, sem sementes, picada Cheiro verde a gosto Para o purê de mandioca: 1 kg de mandioca 1 vidro de leite de coco 50g de manteiga 100ml de leite 2 colheres (sopa) de cream cheese 2 colheres (sopa) de salsa picadinha sal e pimenta do reino a gosto Para a montagem: 3 colheres de queijo parmesão
02 (1)

02 (1)

Modo de Preparo: Cozinhar a carne seca e desfia-la. Coloque a mandioca em uma panela de pressão, acrescente o leite de coco e complete com a agua, até cobrir a mandioca, leve para cozinhar. Passe a mandioca pelo processador, acrescente uma xícara de chá da agua do cozimento. Em uma panela coloque a manteiga, acrescente o purê, o leite, cream cheese, a salsa, sal e pimenta do reino. Refogar o alho e a cebola no azeite, depois que a cebola murchar , acrescente o tomate, a pimenta dedo de moça e a carne, cozida e desfiada. Depois de tudo bem refogado, adicione o cheiro verde. Para montagem, no fundo de um refratário coloque o refogado da carne, a segunda camada deve ser o purê, e finalize com queijo parmesão. Levar ao forno quente para gratinar.
assinatura

assinatura

Carol Campos Facebook Instagram

Encomendas pelo telefone 3579-5413 ou whatsapp 8473-8946.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.