06/07/2022 às 20h45min - Atualizada em 06/07/2022 às 20h45min

Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Liga Internacional de Basquete de Rua realiza finais neste sábado (09/07)

Evento, que teve início no dia 16 de junho, se encerra na Praça do Trabalhador, no Setor Central.

 

Além dos jogos, haverá apresentações culturais e artísticas. Cantor MV Bill é uma das atrações. Iniciativa tem empenho de emenda impositiva parlamentar do vereador Romário Policarpo 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), apoia a realização da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra), campeonato de basquete de rua 3x3 do Brasil, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-GO). O evento, que se iniciou no dia 16 de junho, tem finais marcadas para este sábado (09/07), a partir das 13 horas, na Praça do Trabalhador, Setor Central.
 
Na programação, além dos jogos, haverá atrações artísticas e culturais, Hip-hop, Cultura de Rua, mutirão da CUFA e show, com artistas locais e o cantor MV Bill.
 
O prefeito Rogério Cruz acompanhou a cerimônia de abertura dos Jogos e a 1° Rodada, no dia 16 de junho. Em conversa com atletas e público, exaltou a retomada de eventos na capital. “Projetamos tornar Goiânia a capital do esporte, e isso começa a se tornar realidade”, afirmou.
 
O incentivo à realização se deu por meio do empenho de emenda impositiva parlamentar do vereador Romário Policarpo. O recurso, encaminhado à Cufa, possibilitará a execução do projeto e eventos do calendário preestabelecido.
 
“Esporte é vida, inclusão e saúde. E nos alegra ver esse evento retornar a Goiânia após 13 anos. Temos aqui 24 equipes, 17 masculinas e sete femininas, além da parte cultural com o grafite e várias apresentações artísticas”, ressaltou Rogério Cruz.
 
Liibra
É um basquete de rua, conhecido também como “basquete-arte”, marcado por jogadas com diferenciadas dinâmicas de jogo, e formado por equipe de três jogadores. A partida não se prende às regras convencionais, tendo suas próprias, e pontuações que vão além das cestas, gerando, também, pontos por jogadas, dribles e enterradas.
 
Dentro das linhas que definem a quadra, a liberdade de criar jogadas é o que mais conta. Os árbitros e jurados são treinados, e precisam ficar atentos para contar cada ponto, de acordo com o que o jogo vai acontecendo.
 
Calendário
11/06 – Lançamento/Congresso Técnico/Sorteio das Chaves
16/06 – Cerimônia de Abertura dos Jogos e 1° Rodada
18/06 – Finalização da 1° Fase
25/06 – Fases Eliminatórias – Quartas e Semifinais
09/07 – Finais e Show de Encerramento
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.