07/07/2022 às 08h28min - Atualizada em 07/07/2022 às 08h28min

Prefeitura de Goiânia participa da 3ª edição do Viver Cidades com serviços de saúde, infraestrutura e meio ambiente, neste sábado (09/07)

Evento, que leva à população serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e bem-estar

Evento começará às 08h, no Parque Campininha das Flores, em Campinas. Administração municipal prestará serviços de vacinação, testagem ampliada, distribuição de mudas, atividades de educação ambiental, aulão funcional, revitalização de praça, limpeza e pintura de meio-fio.

Ação tem parceria da TV Anhanguera. “Comunidade precisa ocupar espaços públicos e ter demandas atendidas, o que é assegurado por essa parceria, que aproxima a gestão do goianiense”, afirma prefeito Rogério Cruz
 
A Prefeitura de Goiânia participa, neste sábado (09/07), da terceira edição do Viver Cidades, projeto realizado em parceria com a TV Anhanguera. Evento, que leva à população serviços de manutenção urbana, meio ambiente, saúde e bem-estar, começará às 08h, no Parque Campininha das Flores, no Setor Campinas.
 
“Comunidade precisa ocupar espaços públicos e ter demandas atendidas, o que é assegurado por essa parceria, que aproxima a gestão do goianiense”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
 
A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) incentiva a troca de materiais recicláveis  por mudas de árvores nativas ou ervas medicinais. Para isso, haverá containers próprios para recolhê-los e destiná-los, posteriormente, a cooperativas de reciclagem. 
 
A Amma também incentiva a adoção de cães e gatos, em parceria com uma ONG. A equipe de bem-estar animal estará no parque para prestar orientações sobre posse responsável de pets. 
 
A van do Disque-Árvore realizará plantios de mudas solicitadas previamente e, também, aquelas demandadas por moradores da região. Tenda montada na rua da sede do parque para a Blitz Ambiental orientará motoristas sobre coleta seletiva. 
 
Equipes da Educação Ambiental envolvem as crianças em atividades com catação de sementes, para que tenham consciência sobre a importância da arborização, enquanto servidores da pasta se dispõem a tirar dúvidas da população sobre os serviços da agência, como licença, denúncias e monitoramento. 
 
Demais serviços
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza, na região, serviços de revitalização da praça, pintura do meio-fio, troca de iluminação e demais reparos. No dia do evento, haverá apresentação do coral Vozes da Comurg, da dupla gospel Edvaldo Santos e Adriano Nascimento, além de Emílio Pereira, cantor sertanejo; todos servidores da pasta. 
 
A população também terá acesso à van da VacinAção e testagem ampliada contra a Covid-19. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.