09/08/2022 às 17h20min - Atualizada em 09/08/2022 às 17h20min

“Nosso desafio é fazer da Região da 44 primeiro polo de moda do país”, diz Rogério Cruz em cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Empresários

O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã desta terça-feira (09/08), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Empresários da Região da 44. Solenidade realizada no Mega Moda Park, no Setor Central, marcou investidura dos gestores eleitos para o biênio 2022/2024, que representam cerca de 92 empreendimentos da região. “Nosso desafio é fazer da Região da 44 primeiro polo de moda do país”, afirmou.

 
A região da 44 é, hoje, o segundo maior polo de distribuição de confecção e moda do Brasil, e o maior do Centro Oeste. A estimativa é de que 250 mil pessoas passem pelas 17 mil lojas distribuídas em 600 mil metros quadrados de área, semanalmente. Sobre a importância da região para a economia da capital e do estado, Rogério Cruz destaca projetos relacionados à mobilidade, sob estudo, e incentivos ao desenvolvimento econômico. 
 
Cruz mencionou o fluxo de pessoas que passam pela região da 44, e observou que o número tende a crescer. “Porém, precisamos atrair esses compradores e investidores dando a eles acessibilidade e qualidade, por isso, estudamos projetos que vão otimizar a mobilidade para todos, tanto pedestres quanto ciclistas e motoristas”, frisou. 
 
O prefeito da capital elencou, ainda, o que já foi realizado em prol da região, bem como projetos sob avaliação. “Aqui, demos continuidade a obras iniciadas na gestão passada, com destaque para o  Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto, entregue em setembro de 2021, para beneficiar comerciantes e motoristas que trafegam pela Marginal Botafogo”, lembrou. 
 
Destacou, também, projeto em andamento para impulsionar os polos de desenvolvimento econômico, categoria na qual se insere a Região da 44, “com incentivos tributários para incentivar os investimentos e produção”. Lembrou, ainda, iniciativas relacionadas ao meio ambiente e segurança na área, bem como a continuidade das obras da Praça do Trabalhador. 
 
O governador Ronaldo Caiado salientou importância da parceria entre as esferas municipal e estadual, que proporciona resultados em diferentes áreas, como saúde, segurança e mobilidade. “Várias medidas, por mais duras que fossem, foram tomadas no sentido de preservar vidas, e hoje estamos aqui comemorando a retomada da economia”, disse. 
 
O empresário Chrystiano Câmara, que presidiu a Associação dos Empresários da Região da 44 nos últimos dois anos, ressaltou desafios enfrentados em virtude da pandemia e, neste sentido, agradeceu o suporte da administração municipal. “São 27 anos de atuação nessa região, e nosso desenvolvimento só é possível graças ao trabalho conjunto com as entidades, especialmente com a gestão pública”. 
 
Câmara transmitiu a presidência para Lauro Naves, enquanto Jairo Gomes, empresário pioneiro da região e ex-presidente da entidade, segue como presidente de honra. No discurso de posse, Naves corroborou com o suporte do setor público durante o período mais crítico da pandemia, em especial, na proteção à vida. “Nenhuma atividade produtiva vale mais do que a vida das pessoas e, pelo respeito à saúde, inclusive dos empresários e funcionários da região, agradecemos o empenho da gestão”, disse. 
 
O novo presidente da Associação destacou, ainda, o trabalho responsável em produção de moda, “no qual temos produtos de qualidade e preços justos, além da geração de empregos”. Ele mencionou os projetos em estudo que buscam melhorar a acessibilidade da região, proporcionando qualidade aos compradores e investidores que chegam de diferentes partes do país. 
 
Carlos Luciano Martins Ribeiro, conselheiro e presidente do Grupo Mega Moda, mencionou o programa Cinturão da Moda, iniciativa estadual lançada em fevereiro deste ano para impulsionar os setores de confecção e moda em 30 municípios de pequeno porte. 
 
O objetivo é movimentar a economia a partir da geração de cerca de 100 mil novos postos de trabalho na indústria da moda, além da conexão com o polo da Região da 44 para suprir a demanda por mão de obra. Ribeiro ressaltou que "a moda é sinônimo de turismo de negócios, por isso, precisamos desenvolver essa região, inclusive sob o ponto de vista da infraestrutura, como assistimos pelo viaduto e continuidade das obras”, disse. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.