11/08/2022 às 23h40min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h01min

Ministério Público do Pará recomenda ampliação da vacinação após Marabá desperdiçar cerca de 10 mil doses de vacina

Segundo o MP, cerca de 10 mil doses de vacina da fabricante Pfizer perderam a eficácia na data de 29 de julho de 2022.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/08/11/ministerio-publico-do-para-recomenda-ampliacao-da-vacinacao-apos-maraba-desperdicar-cerca-de-10-mil-doses-de-vacina.ghtml

Segundo o MP, cerca de 10 mil doses de vacina da fabricante Pfizer perderam a eficácia na data de 29 de julho de 2022. O Ministério Público também constatou um aumento de casos da doença nos últimos 30 dias no município
ASSOCIATED PRESS
O Ministério Público do Pará recomendou que a Prefeitura e a secretaria municipal de Saúde de Marabá, no sudeste do Pará, ampliem a campanha de vacinação contra covid-19. A recomendação, que foi feita na terça-feira (9) ocorre após o vencimento de 10 mil doses de vacinas.
Segundo o MP, cerca de 10 mil doses de vacina da fabricante Pfizer perderam a eficácia na data de 29 de julho de 2022. O Ministério Público também constatou um aumento de casos da doença nos últimos 30 dias no município.
A recomendação pede que seja formulado um plano estratégico de divulgação e incentivo à vacinação, priorizando a imunização dos idosos (principal grupo de risco para a Covid-19) e dos profissionais da saúde.
Além de incorporar medidas para evitar aglomeração de pessoas nos postos de saúde; criar pontos de vacinação estratégicos para viabilizar o acesso dos moradores e a possibilidade do idoso ser vacinado em domicílio.
O Ministério Público também solicita que a população seja alertada sobre a eficácia da vacinação e da importância de todos se vacinarem, a partir da ampla divulgação sobre a programação completa e os endereços dos locais de vacinação.
Em caso de não adoção da recomendação, serão adotadas as medidas legais necessárias, informou o MP.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/08/11/ministerio-publico-do-para-recomenda-ampliacao-da-vacinacao-apos-maraba-desperdicar-cerca-de-10-mil-doses-de-vacina.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.