23/08/2022 às 14h40min - Atualizada em 23/08/2022 às 14h40min

OVG e Adial assinam Termo de Cooperação Técnica que oferecerá vagas de emprego a bolsistas do ProBem

Iniciativa prevê oferta de oportunidades no mercado de trabalho a estudantes beneficiados pelo Programa Universitário do Bem, por meio do Programa Adial Talentos

Com o objetivo de encaminhar estudantes beneficiados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem) ao mercado de trabalho, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinou, nesta segunda-feira (22/08), em Goiânia, um Termo de Cooperação Técnica com a Adial, uma das parceiras do ProBem.

Por meio do Banco de Oportunidades, que oferece vagas de estágio e emprego aos bolsistas, os universitários poderão ingressar no Programa Adial Talentos, que oferta vagas de emprego em vários níveis de capacitação e qualificação, incluindo as que não exigem experiência prévia. 

Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, mais que oportunidade, a cooperação com a Adial possibilita a mudança de vida das famílias mais vulneráveis contempladas pelo ProBem. “Todos nós sabemos que o primeiro emprego é o mais difícil, pois muitas vagas pedem experiência na função. Com essa parceria firmada com a Adial, conseguimos encaminhar os estudantes ao mercado de trabalho, mesmo que eles nunca tenham atuado na sua área de formação, fazendo com que possam trabalhar e melhorar a renda familiar ao mesmo tempo em que se formam no curso superior e adquirem experiência prática.” 

Gracinha lembra, ainda, que esse é um dos objetivos do Programa: “O ProBem foi criado justamente para ajudar no custeio da mensalidade, encaminhar para o mercado de trabalho e, principalmente, mudar o futuro das famílias goianas”. Para fazer parte da iniciativa, os bolsistas do ProBem devem se inscrever pelo site da Adial (www.adial.com.br), na plataforma eletrônica Adial Talentos. Após ingresso no sistema, os estudantes serão encaminhados para processos seletivos para vagas de emprego conforme o perfil profissional. 

Presente no evento de assinatura da cooperação, o presidente da Adial, José Garrote, enfatizou que além do Programa Adial Talentos, que oferece vagas de emprego, a parceria também engloba o Projeto Capacitar e Empregar, que capacitará os estudantes sobre como se preparar para os processos seletivos. “Não temos como evoluir se não investirmos em pessoas. Esse investimento passa por dar oportunidades de crescimento e também para que essas pessoas se estabilizem. Esse investimento passa pela oferta de empregos, mas também pela capacitação. Só assim podemos contribuir verdadeiramente com o futuro desses jovens e também do nosso Estado.”

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, o Termo de Cooperação Técnica prevê ações que ampliam cada vez mais a oferta de vagas. “Uma vez que firmamos essa parceria, trabalharemos juntos no plano de ação desta iniciativa, de acordo com as necessidades que forem surgindo em todas as regiões do Estado, de modo que as vagas de emprego sejam disponibilizadas tanto para os bolsistas quanto para os membros de seu grupo familiar.”

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.