27/08/2022 às 23h36min - Atualizada em 28/08/2022 às 00h01min

Antes de show no Festival Inverno Bahia, João Barone, do Paralamas, fala sobre importância do rock para o país: ‘Se deve muito a geração dos anos 80’

Banda é a segunda atração do festival, neste sábado (27), em Vitória da Conquista.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/08/27/antes-de-show-no-festival-inverno-bahia-joao-barone-do-paralamas-fala-sobre-importancia-do-rock-para-o-pais-se-deve-muito-a-geracao-dos-anos-80.ghtml

Banda é a segunda atração do festival, neste sábado (27), em Vitória da Conquista. #fib2022: veja entrevista com o baterista do Paralamas do Sucesso, João Barone
João Barone, um dos integrantes da banda Os Paralamas do Sucesso, falou com o g1 sobre a importância do rock brasileiro na contribuição para enxergar o país no início da democracia. O grupo Se apresenta neste sábado (27), no Festival de Inverno Bahia (FIB), que acontece em Vitória da Conquista, terceira maior cidade do estado.
Confira página especial do Festival de Inverno Bahia 2022
TEMPO REAL: confira a cobertura da festa em Vitória da Conquista
FOTOS: veja imagens do segundo dia do FIB
“O rock brasileiro ajudou muito brasileiro enxergar o Brasil naquele momento que a gente estava começando a nossa democracia efetivamente. Então acho que as mensagens que a gente passou lá, há 40 anos, continuam valendo”, disse o músico.
Antes de show no Festival Inverno Bahia, João Barone, do Paralamas, fala sobre importância do rock para o país
Marco Túlio/g1
O artista ainda falou que acredita que se o rock faz parte da música brasileira, isso se deve muito a geração dos anos 80.
“A gente sabe tão bem seus grandes representantes, as bandas, os grandes compositores, Renato Russo, Herbert Vianna, o Cazuza, então a gente se sente pertinente nesse reencontro do Brasil”, opinou o João Barone.
“Então sempre que perguntarem aonde estar o rock brasileiro, ele está nessas músicas dos anos 80. Não é uma nostalgia, é apenas uma constatação de que a gente ainda precisa fazer muito pelo Brasil para o nosso país realmente se tornar mais justo”, enfatizou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?
Ouça 'Eu Te Explico' ?

Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/08/27/antes-de-show-no-festival-inverno-bahia-joao-barone-do-paralamas-fala-sobre-importancia-do-rock-para-o-pais-se-deve-muito-a-geracao-dos-anos-80.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.