29/09/2022 às 11h34min - Atualizada em 29/09/2022 às 11h34min

Espetáculo circense “Cartolagem” anima palco do Teatro Basileu França

Nome da apresentação é uma brincadeira com as palavras cartola e malandragem - um jogo cênico entre acrobacias, contorcionismo, malabarismo, equilibrismo, trapézio e lira

O Corpo Circense da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) em Artes Basileu França apresenta o espetáculo “Cartolagem”, no próximo sábado (01/10) e domingo (02/10), às 20 horas, no teatro da unidade, em Goiânia. A entrada é gratuita e o acesso ao local será liberado por ordem de chegada. 

“Cartolagem” conta a história de um jovem apresentador que tenta conduzir um espetáculo de variedades. Só que, enquanto ele entretém o público, os artistas decidem brincar com a cartola dele, o que resulta em muita confusão. A montagem da peça começou no ano passado, com o elenco anterior do Corpo Circense Basileu França. 

“Com novos integrantes, fizemos uma remontagem. A estreia do espetáculo ocorreu no Festival Internacional de Circo, em abril deste ano. Foi um processo coletivo, a partir do elenco anterior, com novas possibilidades estéticas e artísticas”, explica o coordenador de Circo da EFG em Artes Basileu França, Rodrigo Mallet. 

A direção de “Cartolagem” é de Mallet e Lua Barreto. Eles esperam que os alunos do corpo circense tenham uma experiência diferenciada. “Em relação ao público, espero que a casa fique cheia para que os alunos também tenham essa experiência, o que é muito diferente de uma exibição em lona ou na rua”, pontua Rodrigo.

Segundo os diretores, a mensagem que a apresentação quer passar é a de que o circo é múltiplo. “Ele tem distintas possibilidades cênicas, artísticas e expressivas. Uma delas é uma criação dramatúrgica com enredo", ressalta Mallet. "Esperamos que o público se delicie e aproveite essa oportunidade de assistir a um espetáculo de boa qualidade e com artistas de valor muito grande para Goiânia”, finaliza.

Serviço
Assunto: Espetáculo circense “Cartolagem” no palco do Teatro Escola Basileu França 
Quando: sábado (01/10) e domingo (02/10), às 20h 
Onde: Teatro Escola Basileu França, Av. Universitária, 1.750 - Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)
Entrada franca
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.