10/10/2022 às 10h36min - Atualizada em 10/10/2022 às 10h36min

Hecad lança Semana das Crianças nesta segunda-feira

Programação especial é voltada aos pacientes do hospital, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, que é referência em pediatria de média e alta complexidade

Para marcar a primeira comemoração do Dia das Crianças de sua história, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), unidade da Secretaria de Estado da Saúde, irá promover uma semana de atividades programadas para divertir os pacientes. As ações serão abertas já na segunda-feira (10/10) e irão até o dia 17.

O primeiro dia contará com brincadeiras, lanche especial para as crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de fissuras Lábio-Palatinas (Cerfis) e entrega de lembrancinhas. Na terça-feira (11/10), terá um momento de terapia assistida por animais e a presença do personagem Homem-Aranha. 


Na quarta-feira (12/10), Dia das Crianças, será liberada a visita dos familiares, com mesa decorativa, lanches personalizados, presença de palhaça e entrega de brinquedos arrecadados pelos colaboradores do hospital. Na quinta-feira (13/10), a sessão semanal do Cineminha terá um filme escolhido especialmente para a comemoração das crianças e visita de um personagem infantil. 

Na sexta-feira (14/10), serão distribuídos mini-hambúrgueres personalizados e, no fim de semana (15 e 16/10), terá a visita de personagens infantis e do grupo de voluntários Condutores do Riso. Para fechar a programação, no dia 17 de outubro, as crianças poderão conferir no hospital um espetáculo teatral circense do Sesc Cultural.

“É com muita alegria que vamos comemorar o primeiro Dia das Crianças na unidade de referência de pediatria em Goiás. A semana da criança vem para reforçar as inúmeras ações que já são realizadas no Hecad, que é a entrega qualificada da assistência, aliada a um olhar individualizado e humanizado para as práticas de saúde, visando proporcionar um período de experiência positiva do paciente e seu familiar. Estamos sempre prontos para cuidar de vidas da melhor forma com muito carinho e cuidado”, afirma Rennan César, gerente da equipe multiprofissional do Hecad.

Balanço
Inaugurado em fevereiro deste ano, o Hecad comemora nove meses de atuação com um balanço positivo de números de atendimentos e atividades de humanização. Foram mais de 50 mil atendimentos, mais de 16 mil consultas, mais de 130 mil exames e mais de 1600 cirurgias realizadas em ambiente moderno, confortável e com melhor acolhimento a cada dia. 

A unidade tem amplo leque de serviços voltados aos pacientes, no perfil de média e alta complexidade, muitos deles até então inéditos na rede própria estadual, como a cardiologia. O Hecad já realiza cirurgias pediátricas de alta complexidade, de forma minimamente invasiva, com equipamento de videolaparoscopia, por exemplo. A humanização também faz parte do cotidiano do hospital, com os projetos semanais Cineminha, Abraçar e Oficinas Dirigidas, dentre outras ações pontuais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.