21/10/2022 às 19h50min - Atualizada em 21/10/2022 às 19h50min

Aniversário de Goiânia e Dia do Servidor Público: confira como será o atendimento no Estado

Com exceção de serviços essenciais, não haverá expediente em repartições públicas estaduais na segunda-feira (24/10), quando a Capital do Estado celebra 89 anos, e na terça-feira (25/10), após transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público

As repartições e órgãos do Governo de Goiás, exceto serviços essenciais, não funcionarão nos dias 24 e 25 de outubro, em razão dos feriados estaduais do aniversário de Goiânia e Dia do Servidor Público, definidos na Lei nº 10.460 de 1988. Tradicionalmente celebrada no dia 28 de outubro, a data dedicada ao funcionalismo público foi transferida pelo governador Ronaldo Caiado para a próxima terça-feira (25/10), por meio do Decreto nº 10.155, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 11 de outubro. 

O expediente no Governo de Goiás retorna na quarta-feira (26/10) e ocorre normalmente na sexta-feira (28/10), conforme horários de cada órgão. Os atendimentos que estavam agendados para a próxima terça-feira (25/10) nas unidades do Vapt Vupt serão reagendados. Servidores entrarão em contato com os usuários, por telefone, para marcação de nova data e horário de atendimento, sem a necessidade do cidadão realizar um novo agendamento.

Mesmo com as unidades fechadas, a população ainda pode recorrer aos serviços públicos do Estado que estão disponíveis no programa Expresso. A plataforma digital possui mais de 100 opções, como solicitação de segunda via de documentos, delegacia virtual, emissão de certidões, consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás, entre outros. O acesso é feito gratuitamente por meio do aplicativo “Expresso Goiás” ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br.

Abre
No feriado do aniversário de Goiânia, a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) oferece suporte 24 horas aos clientes por meio de canais não presenciais e gratuitos para comunicados de vazamentos, consulta de faturas em aberto, entre diversos outros serviços. São eles: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat on-line pelo site saneago.com.br. Já na terça-feira, o atendimento segue normalmente, sem fechamento.

O mercado nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) mantém atendimento como usual, das 3h às 14h, em todos os dias do feriado prolongado. Já o setor administrativo terá o funcionamento suspenso e retorna na quarta-feira, dia 27 de outubro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.