06/11/2022 às 19h28min - Atualizada em 06/11/2022 às 19h28min

Alexandre Moraes manda PF ouvir Marcos Cintra após economista questionar urnas eletrônicas

Twitter de Cintra foi retido e segue fora do ar.

https://www.conexaopolitica.com.br/

O ministro Alexandre de Moraes determinou que o economista Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, ex-secretário da Receita Federal e candidato à vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), preste depoimento à Polícia Federal em até 48 horas. 

Além disso, a suspensão de seu Twitter foi determinada.

De acordo com o magistrado, “Marcos Cintra utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, bem como o próprio Estado democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”, escreveu Moraes em sua decisão.

Em caso de descumprimento, o Twitter terá que arcar com multa de R$ 20 mil.

No sábado (5), Cintra publicou na rede social uma sequência de postagens em que levantou dúvidas sobre a integridade das urnas eletrônicas. Nas publicações, é dito que os questionamentos sobre o sistema eleitoral são legítimos.

— Há outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis. Curiosamente, não há uma única urna em todo o país onde o Bolsonaro tenha tido 100% dos votos. E se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema — declarou Cintra.

Para ele, haveria benefícios caso o voto impresso fosse adotado “sem o prejuízo das vantagens da digitalização”, visto que o certificado do voto em papel afastaria duvidas sobre a “integridade do sistema”.

Ainda segundo o economista, a impressão descartaria esses “casos aparentemente inexplicáveis” de urnas sem votos computados. Ao final, cobrou medidas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), frisando não acreditar que o Tribunal seja “cúmplice”, mas que se tornará caso não busque atuar sobre os questionamentos em torno das urnas eletrônicas.

Leia a íntegra dos tweets: 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.