Um dos fundadores da Natura, o empresário Pedro Passos declarou, nesta sexta-feira (07/10), voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições.
Ao tornar sua decisão pública, o empresário disse que, com Jair Bolsonaro, o Brasil está sob ameaça institucional. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Passos definiu o governo Bolsonaro como intervencionista na economia e tragédia na educação e no meio ambiente.
Com o apoio à eleição de Lula, o fundador da Natura se junta a um grupo de grandes nomes do meio político, econômico e empresarial, além de juristas, artistas e movimentos populares que, mesmo com pensamentos diferentes da Coligação Brasil da Esperança, vê nela o caminho certo para reconstrução do Brasil e a volta da democracia.
A economista Elena Landau, responsável pelo programa de governo de Simone Tebet, também declarou voto em Lula nesta sexta. Ontem, economistas importantes dos governos do PSDB, entre os quais o ex-ministro Pedro Malan, também anunciaram que votarão 13 no próximo dia 30.