17/11/2022 às 23h40min - Atualizada em 18/11/2022 às 00h00min

Vigilante de hidrelétrica é indiciado por furto de 5 toneladas de cabos elétricos no Amapá

Homem de 34 anos foi responsabilizado pela Polícia Civil de Ferreira Gomes.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/11/17/vigilante-de-hidreletrica-e-indiciado-por-furto-de-5-toneladas-de-cabos-eletricos-no-amapa.ghtml

Homem de 34 anos foi responsabilizado pela Polícia Civil de Ferreira Gomes. Vigilante indiciado por furto de cabos elétricos em Ferreira Gomes
Polícia Civil/Divulgação
O vigilante de uma usina hidroelétrica foi indiciado pela Polícia Civil do Amapá nesta quinta-feira (17) por furto qualificado pelo abuso de confiança. A investigação apontou que ele levou do local de trabalho cerca de 5 toneladas de cabos elétricos para revender os fios de cobre.

A prática criminosa aconteceu em Ferreira Gomes e foi identificada por funcionários da empresa em abril. Conforme o delegado Felipe Rodrigues, que fez o indiciamento, no início da investigação o vigilante foi identificado como suspeito após vender cobre em Macapá e foi afastado.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do investigado no mês de maio e os agentes recolheram do local cabos elétricos que ele não conseguiu comprovar a origem. Era um quilo e meio de cobre que a polícia acredita ser resquícios do material furtado.
"Durante a investigação foi constatado que esse vigilante vendeu uma boa quantidade de cobre no município de Macapá. Foi solicitada uma busca e apreensão na casa dele, onde foi encontrado um quilo e meio de cobre, material desses cabos elétricos", pontuou.
A investigação apontou que foram vários furtos realizados e com apoio de um carro pequeno. O vigilante, que tem 34 anos e sem passagens pela polícia, negou a autoria do crime.
"Em sede de interrogatório, o investigado negou a prática do crime, porém diante das circunstâncias demonstradas no inquérito policial demonstraram, não estou dúvidas a participação ou autoria do investigado. Diante disso, houve o indiciamento", completou o delegado.
O inquérito foi enviado para avaliação do Ministério Público.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/11/17/vigilante-de-hidreletrica-e-indiciado-por-furto-de-5-toneladas-de-cabos-eletricos-no-amapa.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.