29/11/2022 às 21h45min - Atualizada em 29/11/2022 às 21h45min

Empresário agradece o governador Ronaldo Caiado por recuperação de mercadorias roubadas

Governador recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho das forças de segurança que elucidaram o assalto a uma joalheria em shopping de Goiânia em menos de 12 horas

As forças de segurança pública receberam, nesta terça-feira (29/11), um reconhecimento pelos serviços prestados em Goiás.

O empresário Flávio Pereira Lima entregou uma placa ao governador Ronaldo Caiado em agradecimento pelo empenho das polícias no caso envolvendo assalto à sua loja, que aconteceu no último sábado (26/11). O crime foi elucidado em menos de 12 horas.

 

"O que aconteceu foi algo inédito em assaltos a joalherias. Nunca se recupera produtos, dificilmente se encontram as pessoas", afirmou o empresário ao agradecer as forças de segurança do Estado.

"Goiás está dando bom exemplo e mostrando que não só sabe combater a criminalidade, mas tem a responsabilidade de fazer chegar às mãos do proprietário tudo aquilo que foi roubado", respondeu Caiado. O conteúdo recuperado na operação está estimado em R$ 5 milhões. Entre os objetos estão relógios, broches e canetas de marcas famosas. 


Relembre o caso
Uma joalheria localizada no Flamboyant Shopping, em Goiânia, foi alvo de assalto à mão armada na noite do último sábado. Os suspeitos conseguiram fugir, mas o serviço de inteligência das polícias goianas, aliada aos elementos coletados após o crime, levou ao desfecho da ocorrência. Após algumas horas de rastreamento, a Polícia Militar encontrou o grupo escondido em uma chácara de Senador Canedo, onde foi recebida a tiros. Cinco integrantes da associação criminosa acabaram morrendo. Duas mulheres foram presas. 

Além de recuperar os objetos roubados horas depois, a polícia apreendeu três veículos utilizados no crime. A investigação foi instaurada na Delegacia de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA). Informações preliminares apontam que o grupo é suspeito de cometer crimes semelhantes em São Paulo e Minas Gerais, e que planejava o assalto em Goiânia há cerca de dois meses. 

A ocorrência que resultou na identificação do grupo e na recuperação dos objetos roubados teve participação das Polícias Civil e Militar, equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Comando de Policiamento Especializado de Aparecida e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), sob comando do Comando do Policiamento da Capital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.