03/12/2022 às 23h22min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h00min

Messi chega ao milésimo jogo na carreira

São 19 anos de foco absoluto. Em Copas, é o argentino mais presente da história.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/03/messi-chega-ao-milesimo-jogo-na-carreira.ghtml
São 19 anos de foco absoluto. Em Copas, é o argentino mais presente da história. Messi chega ao milésimo jogo na carreira e marca na classificação para as quartas
O craque Messi chegou neste sábado (3) ao seu milésimo jogo na carreira.
O craque tímido mentaliza. São 19 anos de foco absoluto. Em Copas, é o argentino mais presente da história e o que faz questão de dividir com os colegas, um a um, um pouco dessa experiência acumulada em 23 partidas de Mundiais.

É como um passeio no parque para Messi, onde ele aprendeu a exercer uma liderança silenciosa e se tornou um capitão eloquente.
Argentina vence Austrália e vai enfrentar Holanda nas quartas da Copa
Holanda vence Estados Unidos por 3 a 1 e vai às quartas de final da Copa
Na milésima partida como profissional, o argentino de poucas palavras não precisou delas para ser ouvido. Sim, o talento ajudou construir a idolatria, mas foi o ser humano que pegou os argentinos.
Nem parece que um dia já desconfiaram do patriotismo dele, por ter deixado o país com apenas 13 anos. A forma como enfrenta os adversários é a própria carteira de identidade.
No futebol de Messi, o exercício da genialidade é um experimento constante. Tentativa e erro, repetição, frustração.
Até a bola ser acomodada com o carinho de sempre e fazer um último passeio antes de dar a preferência a quem sempre lhe trata com carinho.
No jeito Messi de ser líder, o sorriso dele só aparece quando já está estampado nos outros.
A simplicidade como executa os movimentos chega a ser traiçoeira. Ryan, o goleiro australiano, teve que descobrir na prática. Nem todos podem ser Lionel.
Ele, sim, pode tentar, ousar ser Maradona em alguns momentos. E mesmo quando a sorte lhe escapa, a fé dos companheiros nele nunca se esgota. Até porque nessa fase da carreira, Messi é um colega de trabalho ainda mais generoso. Distribui em sequência bolas que ele mesmo não recebe. E mesmo claramente desapontado, nenhuma reação negativa. É o dono de uma seleção que, finalmente, para ele se comporta como time.
No dia em que completou os mil jogos, Messi se aproximou ainda mais de números notórios. Está a um gol de se tornar o maior artilheiro da Argentina em Copas, a dois jogos de ser o atleta com mais partidas em Mundiais e a três de conquistar o título mais esperado da carreira.
O atacante diz que está feliz por poder dar um passo a mais e que é preciso continuar unido pois o desafio segue.
A longa obra dessa carreira brilhante já está eternizada, mas talvez o mundo esteja prestes a presenciar o momento mais genial.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/03/messi-chega-ao-milesimo-jogo-na-carreira.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.