21/02/2023 às 12h26min - Atualizada em 21/02/2023 às 12h26min

Exame aponta edema cerebral em jovem que está na UTI após cheirar pimenta, diz boletim

Thais teve febre na madrugada, mas mantém melhora em quadro respiratório, diz hospital

https://opopular.com.br/

Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (21), a Santa Casa de Anápolis informou que Thais Medeiros, de 25 anos, que foi internada na UTI após cheirar pimenta e passar mal, está em estado grave, mas mantém melhora no quadro respiratório.

A jovem teve uma reação alérgica na última sexta-feira (17) após cheirar pimenta bode, e precisou ser reanimada. Ela teria ficado sem oxigenação no cérebro por cerca de oito minutos.

Entenda a Reação
De acordo com o boletim de hoje, Thais teve febre na madrugada e uma tomografia apontou um edema cerebral.

“Continuará sedada, e será submetida a nova avaliação de tomografia. A paciente segue em estado grave, sem alterações”, diz o documento.

De acordo com o namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, a jovem estava almoçando na casa dele, na Vila Jaiara, em Anápolis, quando passou mal.

"Ela estava com meus pais na cozinha e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou, então a garganta dela começou a coçar e logo em seguida ela já foi perdendo as forças e a levamos para o hospital", explicou.

Conforme a alergista e imunologista Lorena de Castro, “alergia a pimenta é extremamente rara, mas tem relatos na literatura [médica]”. “Ela entra no que chamamos de especiarias e alguns outros alimentos estão nesse conjunto, como a noz moscada, pimenta preta, da jamaica, canela, especiarias que podem causar algum tipo de alergia”, detalha.

Além da pimenta, especiarias que a alergista menciona como comuns de despertarem alergias são o curry e a noz moscada.

Como as pimentas vêm de plantas, os componentes alérgicos são derivados das proteínas vegetais destes alimentos. “Neste caso, é importante a detecção da alergia para evitar o risco de reação cruzada com outros tipos de alimentos vegetais”, explica a médica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.