26/02/2023 às 23h04min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h00min

'Fico feliz em ver que, quando o filme termina, o público reavaliou algumas crenças que tinha', diz Brendan Fraser sobre ‘A baleia’

O filme conta a história de Charlie, um professor de redação de 270 quilos que sabe que tem pouco tempo de vida e está desesperado para se reconectar com a filha adolescente.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/02/26/fico-feliz-em-ver-que-quando-o-filme-termina-o-publico-reavaliou-algumas-crencas-que-tinha-diz-brendan-fraser-sobre-a-baleia.ghtml



O filme conta a história de Charlie, um professor de redação de 270 quilos que sabe que tem pouco tempo de vida e está desesperado para se reconectar com a filha adolescente. 'Fico feliz em ver que, quando o filme termina, o público reavaliou algumas crenças que tinha', diz Brendan Fraser sobre ‘A baleia’
"A baleia", novo filme de Darren Aronofsky, estreou nos cinemas brasileiros na quinta-feira (23). O diretor conversou descreveu o longa como "um exercício de empatia".
E foi exatamente com empatia que o ator Brendan Fraser foi recebido de volta aos festivais. O último protagonista dele no cinema tinha sido 13 anos atrás. Nesse período, ele passou até por uma depressão. Depois que o filme foi exibido em Veneza, seis minutos de aplausos levaram o ator às lágrimas. A cena se repetiu em Toronto, no Canadá. E em Londres também.
"Fico feliz em ver que, quando o filme termina, o público reavaliou algumas crenças que tinha ao entrar na sala de cinema”, diz o ator.
'A baleia' tem atuação gigante de Brendan Fraser, mas encalha em melodrama sem peso; g1 já viu
Assista ao trailer de 'A baleia'
O filme conta a história de Charlie, um professor de redação de 270 quilos que sabe que tem pouco tempo de vida e está desesperado para se reconectar com a filha adolescente.
Fraser recorreu a próteses pesadíssimas para o papel e sentia tontura depois de horas e horas filmando. O processo para colocar as próteses durava quase quatro horas, e ele era sempre a primeira pessoa a chegar e a última a sair do set.
Brendan Fraser em cena do filme "The Whale"
A24 via AP
Para aprender a se mover como um homem obeso, Fraser ensaiou durante meses com um coreógrafo. O ator conta que todo esse trabalho deu a ele muito mais apreço por quem vive num corpo tão grande e por suas famílias:
“Acho que isso me fez ter a obrigação moral de interpretar Charlie com toda a dignidade que ele deveria ter”, diz Brendan.
Saiba mais sobre o filme e a preparação do ator no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/02/26/fico-feliz-em-ver-que-quando-o-filme-termina-o-publico-reavaliou-algumas-crencas-que-tinha-diz-brendan-fraser-sobre-a-baleia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.