Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
27/02/2023 às 09h02min - Atualizada em 27/02/2023 às 09h02min

Governo prorroga prazo de seleção de entidades filantrópicas para subsídio parcial de contas de luz, água e alimentação

Estado seleciona até 6 de abril novas entidades privadas sem fins lucrativos, hospitais filantrópicos e Santas Casas.

Secretaria de Desenvolvimento Social - Governo de Goiás

Enquantoissoemgoias.com Publicidade 790x90

Seds
Estimativa é de que número de beneficiados supere 470, com repasse anual de R$ 61 milhões

O Governo de Goiás prorrogou para o dia 6 de abril o prazo de entrega de propostas para participação nos programas de Auxílio Nutricional, Água e Energia, referente ao chamamento público Nº 001/2022. A seleção abrange entidades privadas sem fins lucrativos, hospitais filantrópicos e Santas Casas interessados em ingressar nos três programas, geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).


Atualmente, os programas beneficiam em torno de 370 entidades no estado. Com o novo chamamento, a expectativa é ultrapassar 470 selecionados, implicando em um repasse anual de R$ 61 milhões. O Auxílio Nutricional transfere recursos às entidades para complementação alimentar. Já os outros dois cobrem o custeio das contas pelo consumo de energia elétrica e água tratada e pela utilização do serviço de coleta de esgoto. 

Estão aptas a participar entidades que atendam crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, dependentes de substâncias psicoativas, doentes crônicos, queimados, indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, na forma prevista na lei federal nº 8.742/1993 (Lei da Assistência Social, que define a Organização da Sociedade Civil - OSC sem fins lucrativos), bem como hospitais filantrópicos e Santas Casas de Goiás. 

O edital de chamamento público está publicado no site da Seds, www.social.go.gov.br (ver em Prestação de Contas/Licitações). Com a prorrogação, as propostas devem ser protocoladas na sede da Seds, na Praça Cívica, no centro da capital, até o dia 6 de abril de 2023. Informações e esclarecimentos sobre qualquer uma das etapas do processo deverão ser solicitados, exclusivamente, pelo e-mail [email protected]

Novo prazo: 6 de abril de 2023
Edital: www.social.go.gov.br 
Informações: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90