19/03/2023 às 22h42min - Atualizada em 19/03/2023 às 22h42min

Governo de Goiás abre inscrições para casas a custo zero em mais cinco municípios

Unidades habitacionais são oferecidas em Firminópolis, São Luiz do Norte, Moiporá, São João da Paraúna e Damolândia, com início das inscrições nesta segunda-feira (20/03)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições para casas a custo zero em mais cinco municípios: Firminópolis, São Luiz do Norte, Moiporá, São João da Paraúna e Damolândia. Moradores poderão se inscrever a partir das 10h desta segunda-feira (20/03) em prazo que segue até 3 de abril. As inscrições devem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município.

Podem participar dos processos seletivos famílias com renda até um salário mínimo, que nunca foram beneficiadas em programa de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos três anos no município em questão. O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia, entregue sem nenhum tipo de custo para a família selecionada. 


Depois que se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios passarão por sorteio realizado pela Agehab. São 40 unidades habitacionais oferecidas em Firminópolis, 47 em Moiporá, 27 em Damolândia, 30 em São Luiz do Norte e 30 em São João da Paraúna. O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca que a concretização das casas a custo zero só foi possível graças às parcerias, pois as prefeituras entraram com terreno e infraestrutura. “Estamos empenhados em fazer com que as famílias que mais precisam sejam atendidas”, afirma.

Hidrolândia
O município de Hidrolândia, que recebe 50 casas, terá inscrições abertas também nesta segunda-feira (20/03), mas apenas para mulheres vítimas de violência. O prazo, neste caso, se encerrará na sexta-feira (24/03). A população em geral e outros grupos prioritários, como idosos e pessoas com deficiência, foram inscritos anteriormente e poderão apenas alterar dados já informados no sistema.

Das 50 unidades em construção no bairro São Francisco, três serão destinadas às mulheres vítimas de violência. No município, as inscrições são feitas somente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social do município e exigem critério mínimo de cinco anos morando na cidade. O processo de inscrição on-line não estará aberto no site da Agehab.

Outros municípios
Seguem abertas as inscrições do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção ainda em Padre Bernardo, Nova Aurora, Bom Jesus de Goiás, Cristianópolis e Iporá. Já o período de inscrição nos municípios de Mairipotaba e Rio Verde termina nesta terça-feira (21/03). Ao todo, 30 municípios da primeira etapa passarão por processos de inscrição nas próximas semanas.

O investimento nesta etapa é de mais de R$ 155 milhões para construção de 1.369 unidades habitacionais. Outros 100 municípios integram a segunda e a terceira etapas, somando cerca de 6 mil unidades já garantidas para a população goiana.

Serviço
Assunto: Inscrições das casas a custo zero em Firminópolis, São Luiz do Norte, Moiporá, São João da Paraúna, Damolândia e Hidrolândia
Período de inscrição: 20 a 24/03 em Hidrolândia e 20/03 a 03/04 nos demais municípios
Como fazer: Pelo site www.agehab.go.gov.br ou presencialmente nos pontos de apoio montados pelas prefeituras

Pontos de apoio
Firminópolis: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) – Av. Antônio Borges Campos, nº 285, Vila Palestina, Firminópolis (GO)
São Luiz do Norte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - Rua Militão Fernandes de Além, Quadra E, São Luiz do Norte (GO)
Moiporá: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - Rua Pará, n°36, Centro, Moiporá (GO)
Damolândia: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) - Rua 9, nº 46-A, Vila São Sebastião, Damolândia (GO)
São João da Paraúna: CRAS Claudivino Ferreira da Silva - Av. Doracina M. Fortuna, Setor Antônio Cruz, São João da Paraúna (GO)
Hidrolândia: Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. Goiânia, nº 1001, Centro, Hidrolândia (GO)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.