22/03/2023 às 09h48min - Atualizada em 22/03/2023 às 09h48min

Tutora de cão que matou idosa é indiciada por homicídio em Morrinhos

Caso aconteceu em dezembro do ano passado, em Morrinhos, Goiás. A tutora também é investigada por maus-tratos a animais

https://www.metropoles.com/

O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022 e foi divulgado pelo Metrópoles. À época, a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que informou que a família da idosa chegou a colocar um anteparo no muro, porém, a suspeita era de que o animal tenha passado para o lote vizinho por meio de uma brecha. No momento do ataque, a família da vítima havia saído para ir ao supermercado e ela estava sozinha.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas apontaram que o animal era frequentemente deixado sozinho pela tutora, sem alimentação e também sem os cuidados básicos necessários. Segundo o delegado responsável pela investigação, Fernando Gontijo, houve negligência por parte da mulher tanto com o animal, bem como com a situação do muro.

Conforme a corporação, existem indícios de que o animal já havia invadido o quintal de Quirina em outras oportunidades. Ainda de acordo com a polícia, apesar de o muro que dividia a casa da vítima e da proprietária do animal ter caído no dia da morte da mulher, o laudo pericial apontou que esse muro apresentava problemas estruturais há um certo tempo.

Em nota ao portal G1, a defesa da tutora informou que o animal é de médio porte e não é de “nenhuma raça presumidamente feroz”. Também foi alegado que o cachorro “já é bastante velho e nunca foi submetido a qualquer tipo de maus-tratos”. Ainda de acordo com a defesa, o muro foi construído pela vítima e caiu em razão de chuvas incomuns nos dias que antecederam a situação.

A tutora do animal responde pelos crimes de homicídio culposo por omissão e maus-tratos a animais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.