22/03/2023 às 22h24min - Atualizada em 22/03/2023 às 22h24min

Morrem dois dos seis feridos em acidente com avião em Goiânia

Além das duas vítimas que morreram, a aeronave contava com outras quatro pessoas, que ficaram feridas. Avião caiu no bairro Vila Mutirão 1, em cima de um sobrado.

https://g1.globo.com/

Nesta quarta-feira (22), aeronave caiu em cima de um sobrado; ninguém que estava no solo se feriu.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que havia seis feridos, todos ocupantes do avião. Eles foram levados ao hospital, mas dois não resistiram.

Até a última atualização desta reportagem, três pacientes (sendo dois homens e uma mulher) estavam em estado grave e respirando espontaneamente.

Uma outra mulher também estava em estado grave, mas respirando artificialmente.

Foto mostra avião que caiu em casa de Goiânia e a foto de uma as vítimas fatais, Bruno Rodrigues da Rocha, em Goiânia — Foto: José Washington/TV Anhanguera e Reprodução


Duas das pessoas que ficaram feridas em um acidente com um avião, em Goiânia, morreram na noite desta quarta-feira (22), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, as vítimas são Bruno Rodrigues da Rocha, de 38 anos (veja foto acima) e Leonardo Rodrigues da Rocha, de 43 anos. Além das duas vítimas fatais, a aeronave contava com outras quatro pessoas, que ficaram feridas.

O acidente aconteceu na Vila Mutirão 1, na capital. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas chegaram a ficar presas nas ferragens. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas duas pessoas não resistiram aos ferimentos.

O hospital informou que, até a noite desta quarta-feira, três pacientes (sendo dois homens e uma mulher) estavam em estado grave e respirando espontaneamente. Já a outra mulher também estava em estado grave, mas respirando artificialmente. O Corpo de Bombeiros explicou que os seis feridos estavam dentro do avião.

Ao g1, a Força Aérea Brasileira (Fab) informou que os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência (veja nota completa ao final da reportagem).

 


Avião cai em Goiânia — Foto: Wildes Barbosa/O Popular

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave caiu em cima de um sobrado em que, na parte de cima, é uma casa, e embaixo, funciona um supermercado. Segundo os bombeiros, outras duas mulheres estavam na casa no momento do acidente, mas elas não ficaram feridas.

Na casa onde a aerobane caiu, o Corpo de Bombeiros montou uma estrutura para apoiar a aeronave (veja foto abaixo).


Estrutura montada por Corpo de Bombeiros para sustentar avião que caiu, em Goiânia — Foto: Danielle Oliveira/g1

Nota da Fab na íntegra:

"Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-VQV, nesta quarta-feira (22/03), em Goiânia (GO).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.'"

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.