28/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 28/03/2023 às 15h38min

Primeira-dama Gracinha Caiado recebe título de cidadã goianiense

Homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Goiânia, por meio de decreto legislativo; parlamentares ressaltam bons resultados de Gracinha na condução de políticas sociais

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu, na manhã desta terça-feira (28/03), o título de cidadã goianiense.

A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Goiânia, em sessão solene conduzida pelo presidente, vereador Romário Policarpo. A proposta de decreto legislativo, de autoria do vereador Paulo Magalhães, foi aprovada por unanimidade. 


Diante de um plenário lotado, Gracinha agradeceu pelo reconhecimento público do trabalho realizado na capital.

“Já estive nessa Casa várias vezes, acompanhando Ronaldo ou em eventos políticos, mas é a primeira vez que venho como homenageada. O título só aumenta minha responsabilidade com essa cidade que tanto amo, onde moro e constituí minha família. Sempre fui goianiense de coração, mas hoje sou de verdade”, disse Gracinha. 


O governador Ronaldo Caiado prestigiou a esposa, com a qual está casado há 33 anos. “O cargo de primeira-dama não é honorífico. Ele repassa a responsabilidade de ampliar cada vez mais os projetos nessa área social. A presença da primeira-dama é fundamental para que um governo possa avançar”, afirmou. Conforme a justificativa apresentada no decreto, Gracinha “tem feito várias ações nas unidades administradas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e obras sociais”. 

A solenidade também contou com a presença de representantes dos poderes Legislativo e Judiciário do Estado, além de autoridades e estudantes. Parlamentares agradeceram à primeira-dama pelo diálogo construtivo, visando à promoção de melhorias na vida da população. “São 14 mil estudantes do Programa Universitário do Bem, 200 mil cobertores para pessoas carentes, 2 milhões de brinquedos para crianças e 1,6 mil idosos atendidos”, listou o vereador Paulo Magalhães.

Gracinha Caiado enfatizou que pretende dar continuidade a essas ações, encaradas como uma missão. “O que quero é permanecer com o coração solidário e ajudar as pessoas que mais precisam”, finalizou. Natural de Feira de Santana, na Bahia, a primeira-dama mudou-se para Goiânia há mais de 30 anos, quando se casou com Ronaldo Caiado, e aqui nasceram e foram criadas suas duas filhas, Maria e Marcela.

Investimentos
Somente na área social, o município de Goiânia recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos do Governo de Goiás entre os anos de 2019 e 2023, com destaque para os programas Mães de Goiás, Aprendiz do Futuro, CNH Social, Aluguel Social, ProBem e Restaurante do Bem. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.