30/03/2023 às 09h56min - Atualizada em 30/03/2023 às 09h56min

Em parceria com NBA, Colégio Simbios Young oferece aulas de basquete para crianças de 6 a 14 anos

Voltado para alunos da escola e também a toda comunidade, Programa NBA Basketball School está com matrículas abertas

Que a prática de esporte na infância é benéfica, ninguém discute. Futebol, vôlei, capoeira e judô são as modalidades que primeiro vêm à mente. O basquete, no entanto, tem chamado a atenção ao unir diversão, disciplina, condicionamento físico, coordenação motora, equilíbrio e agilidade. Atento à tendência e visando proporcionar saúde e bem-estar, o Colégio Simbios Young oferece aulas de basquete para crianças de 6 a 14 anos, por meio da renomada parceria com o Programa NBA Basketball School.

As matrículas estão abertas e são voltadas aos alunos da escola e também à comunidade local. Uma aula experimental está marcada para o dia 3 de abril. Para participar, basta procurar a secretaria da escola presencialmente na Av. T-15 no Setor Bueno ou pelo WhatsApp (62) 9.9850-4794. As vagas são limitadas. O Simbios Young se junta a outras 206 escolas licenciadas pelo Brasil neste que é o 2º maior programa esportivo do País, com mais de 10 mil alunos. Todos os instrutores são capacitados pela NBA e recebem treinamentos periódicos.

“O basquete, a partir do ‘método NBA’, busca trabalhar com as crianças em um ambiente estruturado e estimulante, focado no desenvolvimento de habilidades e na promoção de valores positivos, como integridade, trabalho em equipe, respeito e determinação. Considerando que a infância é um período de extrema importância para a formação do indivíduo, essa atividade se torna um dos alicerces na educação das crianças”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Simbios Young, Luma Santos.

O foco do programa é desenvolver não apenas as técnicas do basquete, mas também ser um projeto de referência para preparar atletas, lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação como ser humano. “Entendemos a importância do esporte para o desenvolvimento integral da criança, ao promover saúde, disciplina e autocuidado por meio de atividades que também sejam prazerosas para os nossos alunos. Pensando na excelência ao oferecer atividades como essas, encontramos no NBA Basketball School um parceiro comprometido em compartilhar o ensino de basquete de maior sucesso no mundo”, avalia Luma.

Atividades extracurriculares e desenvolvimento
Aproveitar o ambiente escolar para fazer uma atividade esportiva no contraturno das aulas é uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento global de crianças e adolescentes. Isso porque, explica a diretora, além do pedagógico, a escola também passa a alcançar as dimensões físicas, socioemocional e cultural dos pequenos. Isso significa que as crianças passam por experiências que ensinam habilidades relacionais e afetivas, atitudes mais colaborativas ao trabalhar em equipe e até um melhor gerenciamento das emoções, aprendendo a ganhar e perder.

“Esse tempo de qualidade voltado para atividades extras também afasta as crianças das telas – um grande desafio encontrado nas gerações mais novas. Além disso promovem hábitos mais saudáveis e, com isso, até o desempenho acadêmico melhora, visto que a criança tem mais disposição e saúde física e psicológica”, esclarece Luma. Além de basquete, o Colégio Simbios Young tem aulas de jazz, balé, futsal, vôlei, canto, yoga, capoeira, teatro e judô, condicionadas a quantidades mínimas de alunos. 

Serviço
Matrículas abertas

Programa NBA Basketball School - Colégio Simbios Young
Para quem: crianças de 6 a 14 anos (alunos e comunidade) – vagas limitadas
Aula experimental: 03/04, às 16h – vagas limitadas
Mais informações: na sede da escola - Av. T-15, n. 1723, Setor Bueno
                                 WhatsApp (62) 9.9850-4794
                                 Telefone: (62) 3602-1691
Sobre o Simbios
Com uma proposta educacional embasada na longa experiência de seus fundadores em sala de aula - Carla Borges, Valdir Faria, Walfredo Pereira e Adriano Medeiros - o Colégio Simbios foi fundado em 2011, em Goiânia. Hoje é referência no mercado pelo ensino de qualidade e pelos excelentes resultados em exames pré-vestibulares. Atestando a afirmação, é a instituição com o índice mais alto de aprovação no Centro-Oeste. Em 2022, ampliou sua atuação, proporcionando um ciclo de formação ainda mais completo por meio do Colégio Simbios Young, destinado à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.
 
O projeto pedagógico adotado prevê uma educação transformadora, o desenvolvimento de competências socioemocionais, bem como habilidades de relacionamento, autocontrole e responsabilidade na tomada de decisões. Entre os diferenciais, também está o ‘Programa de Inteligência Emocional’, destinado ao Ensino Médio, que oferece métodos de estudos e de planejamento, técnicas de relaxamento e meditação. No Ensino Fundamental destaca-se e o ‘Programa Socioemocional EDUCA por Rossandro Klinjey’, que auxilia o desenvolvimento da Inteligência Emocional a partir da discussão de temas importantes, como relacionamento interpessoal, bullying, entre outros, fundamentais na criação de pilares socioemocionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.