31/03/2023 às 09h55min - Atualizada em 31/03/2023 às 09h55min

Professor preso por estuprar alunos e obrigá-los a fazer sexo entre si pediu afastamento de escola quando descobriu que era investigado, diz delegado

Investigação indicou pelo menos quatro vítimas. Segundo a polícia, os abusos aconteciam em Nova Iguaçu de Goiás.

https://g1.globo.com

Professor é preso suspeito de estuprar alunos e obrigá-los a fazer sexo entre si

O professor Mateus José Mendes, de 50 anos, preso suspeito de estuprar alunos e obrigá-los a fazer sexo entre si, pediu afastamento de escola em que trabalhava quando descobriu que era investigado, segundo o delegado Peterson Amin.

A investigação indicou que pelo menos quatro vítimas denunciaram o docente, que trabalhava há pelo menos 15 anos na rede municipal de ensino.

O g1 entrou em contato com a Ouvidoria de Nova Iguaçu de Goiás, mas o e-mail foi dado como inexistente. A reportagem tentou contato com a Secretaria de Educação e Cultura da cidade, também por e-mail, mas não teve retorno até a última atualização deste caso.

O delegado Peterson Amin contou que a primeira denúncia partiu de um adolescente de 15 anos, que foi estuprado durante 5 anos e não aguentava mais os abusos. Segundo a polícia, os abusos aconteciam em Nova Iguaçu de Goiás, mas o homem foi preso na última quarta-feira (29), escondido no banheiro de uma casa em Uruaçu, ambas cidades no norte de Goiás.

“Ele estava aliciando alunos homens a irem a sua residência e lá praticava crimes de abuso sexual. Ele também dava aula de futebol e quando eles iam buscar a bola para jogar a partida, ele pedia para 'buscar a bola' na casa dele e lá praticava diversos abusos”, explicou o delegado.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, o jovem, que não quis se identificar, contou que foi dopado e abusado pelo professor. A vítima, atualmente tem 18 anos, contou que os abusos contra ela começaram quando ela tinha entre 9 e 10 anos.

“Ele destruiu parte da minha infância, assim como ele destruiu parte da infância de alguns outros meninos”, disse a vítima.



Denúncia dos abusos

Em entrevista à TV Anhanguera, o jovem contou que sofreu os abusos ainda quando criança, quando estava na quinta série.

"Tudo começou quando eu tinha por volta de 9 a 10 anos, que eu ingressei na 5ª série e ele era meu professor. Ele tinha um costume muito peculiar, que era muito afetuoso, principalmente com os meninos da sala", disse a vítima.

Professor é preso suspeito de estuprar alunos, em Nova Iguaçu de Goiás

O jovem ainda contou que, na época, foi convidado para ir até a casa do professor depois de uma aula.

"Eu fui sozinho. Chegando lá, ele tinha alguma coisa de comer, não sei se era um bolo ou bolacha, e um suco. Depois que eu tomei esse suco me deu um sono que foi até estranho de relembrar agora", relembrou.

"Eu dormi no sofá e acordi com ele me apalpando, me tocando. No momento que eu acordei, minha única reação foi correr daquele lugar", completou.

Mensagens enviadas pelo professor Mateus José Mendes, de 50 anos, mostram insinuações sexuais que ele fazia para alunos de Nova Iguaçu de Goiás (veja abaixo).


Mensagens mostram insinuações sexuais de professor Mateus José Mendes a alunos em Nova Iguaçu de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera e Divulgação/Polícia Civil

 

Os crimes

O delegado explicou que o professor chamava um grupo de quatro alunos para cometer o crime. Uma destas vítimas contou que foi abusada por ele pela primeira vez aos 10 anos, mas hoje tem 18, segundo a polícia.

A investigação indicou que o professor obrigava os meninos a fazerem sexo com ele e também entre si, momento em que ele se masturbava. O delegado explicou que o docente pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. A foto e a identidade do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.