31/03/2023 às 22h08min - Atualizada em 31/03/2023 às 22h08min

Meta revela preços de selo verificado para Instagram e Facebook

O novo selo de contas oficiais, Meta Verified, já divulgou os preços para os usuários físicos e jurídicos. Veja os valores de cada pacote.

CanalTech
Saiu, nesta quinta-feira (30), o preço do selo Meta Verified para Instagram e Facebook. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, já existem preços oficiais por aqui. O pacote possui valor de aquisição em torno de R$ 69,90 no Facebook ou por R$ 77,99 no Instagram.

Esse é um movimento que está se popularizando nas redes sociais, principalmente após a adesão de Elon Musk ao Twitter Blue, que cobra para as contas serem verificadas.

Tipos de Meta Verified

A assinatura do Meta Verified oferece uma verificação aprimorada, com a apresentação de documentos oficiais, além de proteção proativa que monitora a rede social para impedir impostores.

O suporte será fornecido por pessoas reais da Meta, e os usuários também terão acesso a extras exclusivos, como figurinhas e outros recursos estéticos exclusivos.
 


No Facebook, as vantagens da assinatura Meta Verified são as mesmas, mas a rede social promete dar mais visibilidade à conta, destacando-a na busca, no campo de comentários e na recomendação de conteúdo.

Cada rede social requer uma assinatura separada do Meta Verified. Os usuários podem optar pelo selo de verificação do Instagram ou do Facebook individualmente ou pagar pelas duas assinaturas.

Instagram e Facebook verificados

No momento, o Meta Verified só está disponível para contratação nos aplicativos do Facebook e do Instagram, ou pelo site facebook.com. A versão web do Instagram não permite assinaturas do serviço.

Nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, o serviço pode ser contratado por maiores de 18 anos ou corporações.

No Brasil, os usuários podem se cadastrar em uma lista de espera para ter acesso ao serviço. Embora não haja garantia de que terão acesso à assinatura em primeira mão, aumentam as chances de conferir a novidade assim que ela estiver disponível.

Para obter o selo de verificação, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

O processo de verificação de identidade garante que o usuário é quem diz ser e deve ajudar a evitar a criação de contas falsas e impostoras, como aconteceu no Twitter.

Quais os benefícios?

Via The Economic Times

Via The Economic Times


 

Existem vários benefícios em ter uma conta verificada nas redes sociais, incluindo:

  • Maior credibilidade: o selo de verificação indica que a conta é autêntica e pertence a uma pessoa ou empresa real, aumentando a confiança dos seguidores e do público em geral.
  • Maior visibilidade: contas verificadas costumam ter mais visibilidade nas redes sociais, aparecendo em destaque em pesquisas, comentários e recomendações de conteúdo.
  • Proteção contra impostores: a verificação impede que outras pessoas criem contas falsas ou se passem por você nas redes sociais.
  • Acesso a recursos exclusivos: algumas redes sociais oferecem recursos exclusivos para contas verificadas, como acesso antecipado a novos recursos, suporte prioritário e outros benefícios.

No geral, a verificação é uma forma de garantir que sua presença online seja autêntica, confiável e protegida contra falsificações. Isso pode ajudar a construir uma imagem positiva e a aumentar a confiança do público em você ou em sua empresa.

Tendência (ou não)

Via Facebook

Via Facebook

A assinatura do Meta Verified pode ser uma tendência crescente nas redes sociais tradicionais. No entanto, muitos usuários já estão procurando alternativas para evitar pagar por serviços ou ter acesso limitado a recursos.

Com a crescente popularidade de redes sociais descentralizadas baseadas em blockchain, como Mastodon e Diaspora, os usuários estão encontrando opções que oferecem maior privacidade, segurança e controle sobre seus dados.

Essas redes sociais permitem que os usuários tenham mais liberdade para se conectar com quem quiserem, sem depender de grandes empresas de tecnologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.