02/04/2023 às 12h31min - Atualizada em 02/04/2023 às 12h31min

Cine Goiás Itinerante chega a Itaberaí nesta terça-feira (04/04)

Governo de Goiás leva sessões gratuitas de cinema educativo para estudantes da rede pública e população mais vulnerável, além de oficinas temáticas e outras atividades

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza, entres os dias 4 e 7 de abril, mais uma etapa do projeto Cine Goiás Itinerante, dessa vez no município de Itaberaí. A iniciativa leva o cinema como entretenimento para os moradores, principalmente para a população mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino. 

As sessões gratuitas de cinema serão realizadas na Escola Municipal São Benedito, povoado São Benedito, distrito de Itaberaí, nos períodos matutino, das 08h às 11h, e vespertino, das 13h às 16h. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente. 


A secretária interina de Cultura do Estado, Yara Nunes, destaca que o projeto proporciona à comunidade o contato com filmes fora do circuito comercial, de produtores goianos e até de produções que já passaram pelo Festival Internacional de Cinema Ambiental, o Fica. “Entre fevereiro e março deste ano, o Cine Goiás Itinerante atendeu mais de 7,2 mil pessoas em oito municípios”, ressalta Yara.

A próxima cidade a receber o projeto será Caldas Novas, a 170 km de Goiânia, de 11 a 14 de abril. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.