09/03/2016 às 07h26min - Atualizada em 09/03/2016 às 07h35min

Video e Fotos: Integrantes do MST invadem sede do Grupo Jaime Câmara

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram, na noite desta terça-feira (8), a sede do Grupo Jaime Câmara, que abriga veículos como TV Anhanguera, os jornais O Popular e Jornal Daqui, e a rádio CBN. [audio m4a="http://enquantoissoemgoias.com/wp-content/uploads/2016/03/audio-ojc.m4a"][/audio] O grupo, com cerca de 70 pessoas, pichou paredes da empresa e fez gritos de protesto contra a Rede Globo, da qual a TV Anhanguera é filiada. Imagens e fotos da ocupação estão circulando pelo WhatsApp. Frases como “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” foram gritadas pelos participantes. Nas paredes, foram pichadas mensagens como “Rede esgoto fora”, “Não vai ter golpe” e “Globo e ditadura de mãos dadas”. Não houve confronto. O ato atende a orientação da direção nacional do MST para que agrupamentos locais realizassem manifestações nas sedes regionais da Globo. Há relatos de ações em outros estados, mas a única invasão registrada até o momento foi a ocorrida em Goiânia. Após o protesto, o grupo deixou a emissora escoltado pela Polícia Militar, que apenas acompanhou o ato.
ojc

ojc

ojc2

ojc2

ojc3

ojc3

ojc4

ojc4

ojc5

ojc5

ojc6

ojc6

ojc7

ojc7

Repudios da invasão A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudia e condena com veemência a invasão pelo MST da sede do Grupo Jaime Câmara, que edita os jornais O Popular e Daqui, e onde funcionam ainda a TV Anhanguera e a Rádio CBN. Trata-se de ato criminoso próprio de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático. Na nota, a ANJ diz que é lamentável que o vandalismo seja usado contra os meios de comunicação, que cumprem sua missão de informar a sociedade. Ao invadir e pichar o Grupo Jaime Câmara, buscando intimidar e constranger seu trabalho jornalístico, os integrantes do MST atingiram o direito dos cidadãos de serem livremente informados. A ANJ aguarda que as autoridades identifiquem os responsáveis pelo ato criminoso e os encaminhe à Justiça, para a punição, nos termos da lei. Já a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) considera ultrajante a invasão promovida pelo Movimento dos Sem Terra (MST) à sede das Organizações Jaime Câmara. A ABERT repudia os atos de vandalismo do MST e considera uma forma de intimidação ao trabalho da livre imprensa. A Associação pede às autoridades locais a apuração rigorosa dos fatos, bem como a punição dos responsáveis.
ojc9

ojc9


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.