08/04/2023 às 18h18min - Atualizada em 08/04/2023 às 18h18min

Vapt Vupt realiza 2 milhões de atendimentos presenciais de janeiro a março de 2023

Números demonstram sucesso da política de descentralização e desburocratização do atendimento ao cidadão em Goiás. Agências receberam mais de R$ 11 milhões em investimentos desde 2019

As mais de 70 unidades Vapt Vupt distribuídas em todo o estado alcançaram, somente no primeiro trimestre de 2023, a marca de 2 milhões de atendimentos presenciais.

Os números expressam o sucesso da política de atendimento ao cidadão, implementada pelo Governo de Goiás, para aproximar o Estado da população e facilitar a oferta de serviços públicos. Nos últimos dois anos, o Governo de Goiás já investiu mais de R$ 11 milhões em melhorias nas agências Vapt Vupt em todo o estado. 


A criação do modelo de agendamento para atendimento nas unidades Vapt Vupt foi fundamental para o aumento da capacidade de atendimento do programa. Isso porque com o agendamento prévio foi possível distribuir a demanda de atendimentos entre as unidades.

Outra vantagem do agendamento foi a diminuição expressiva do tempo de espera, desde a triagem na chegada à unidade até o atendimento no guichê, o que possibilitou a organização e otimização do processo de atendimento, gerando maior produtividade.

Até agora, 16 unidades passaram por reforma e aperfeiçoamento das estruturas físicas, assegurando mais cidadania e dignidade aos usuários e colaboradores. Outras oito agências ganharam novo endereço, gerando economia ao Estado e mais segurança para o cidadão. Além disso, já foram entregues oito novas unidades Vapt Vupt desde 2019.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) tem ainda implementado outros canais de comunicação para viabilizar o atendimento ao cidadão e democratizar o acesso do usuário ao serviço público. A ação mais recente é a criação do Tele-Expresso. Por meio do telefone (62) 3269-4340, usuários de todo o estado podem agendar serviços nas agências do Vapt Vupt, consultar documentos necessários para os atendimentos e os endereços de todas as unidades.

O Tele-Expresso também auxilia os servidores das unidades Expresso Balcão, que oferecem atendimento presencial do portal Expresso em municípios que ainda não possuem uma agência Vapt Vupt. Atualmente há 27 unidades do Expresso Balcão instaladas pelo estado, em parceria com as prefeituras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.