09/04/2023 às 19h59min - Atualizada em 09/04/2023 às 19h59min

Atlético-GO vence o Goiás na Serrinha nos pênaltis e conquista a taça

Placar nas cobranças foi de 5 a 4

José Abrão
https://www.aredacao.com.br/
O Atlético-GO é bicampeão goiano após vencer o Goiás nos pênaltis por 5 a 4. Cerca de 14 mil torcedores lotaram o estádio da Serrinha em Goiânia neste domingo (9/4) para acompanhar a decisão do Campeonato Goiano entre Goiás e Atlético-GO. No tempo regular, o jogo terminou em 3 a 1 para o Esmeraldino.
 
Após o Atlético-GO vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Dragão podia perder por um gol de diferença para garantir o caneco. O Goiás entrou em campo na Serrinha com a obrigação de ao menos fazer dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

 
Logo aos seis minutos de jogo, o Goiás sofreu um pênalti, que acabou desmarcado pelo VAR, mas já serviu para acirrar os ânimos. Nem a chuva forte arrefeceu a pressão e o primeiro gol saiu aos 29 do 1º tempo: Luiz Fernando ampliou a vantagem do Dragão.
 
Porém logo veio a reação: aos 37 minutos, Alesson cabeceou para deixar tudo igual. De volta à estaca zero. E piorou: Felipe Bastos acumulou dois amarelos e o Esmeraldino ficou com um a menos e precisando de três gols.
 
Aos seis do 2º tempo, pênalti para o Goiás, dessa vez validado. Na cobrança, Vinicius marcou, restaurando o ânimo da torcida na Serrinha. Aos 25, Rhaldney levou outro amarelo e também deixou o Atlético-GO desfalcado.
 
Na metade final do jogo, o Goiás foi para cima, botando pressão para tentar levar a decisão aos pênaltis. E como a esperança é a última que morre, o Esmeraldino ainda ampliou: aos 50 minutos, Julián Palacios igualou o placar com chute de fora da área.
 
A reviravolta veio na última das cinco cobranças. Após Hugo converter o gol para o Goiás, a arbitragem e o VAR acabaram anulando o gol por dois toques do lateral. A decisão ficou nos pés de Bruno Tubarão, que acertou e garantiu a conquista atleticana.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.