11/04/2023 às 10h54min - Atualizada em 11/04/2023 às 10h54min

Vencedor da Bolsa Hugo de Carvalho Ramos lançará livro no Lowbrow, nesta quinta-feira (13)

A partir das 19 horas, Pablo Mathias autografará seu livro de estreia, Tamarindos, publicado pela negalilu editora. O evento contará com a discotecagem do DJ Daniel de Mello, a partir das 20h30. A entrada é franca

Lu Barcelos - Chocolate Fotografia
O Lowbrow Lab Arte & Boteco recebe, nesta quinta-feira (13), a partir das 19 horas, o escritor Pablo Mathias que, na ocasião, lança o livro Tamarindos, uma publicação da negalilu editora. O escritor recebeu da Bolsa Hugo de Carvalho Ramos, em 2021, o prêmio de melhor livro de prosa e a menção honrosa pelo romance Réptil (ainda inédito) – um feito excepcional, uma vez que foram concedidos a um mesmo autor. As atrações não param por aí. A partir das 20h30, o DJ Daniel de Mello apresenta um set com brasilidades e hip hop.

Tamarindos

Ficcionais, mas familiares. Atravessadas pela morte, as histórias contadas em Tamarindos, de Pablo Mathias, têm como base as estruturas do patriarcado espelhadas nas relações afetivas e na constituição da família brasileira. Os seis contos da obra estruturam uma única narrativa de ficção expandida, um percurso elaborado a partir de fragmentos interconectados. Segundo Pablo Mathias, de forma orgânica, o conjunto de textos forma um ecossistema nitidamente impactado por decisões tomadas, suas causas e efeitos.

O fio condutor é originário do reino vegetal, guiando leitoras e leitores no acesso às relações humanas e não humanas. Entre os personagens criados por Pablo Mathias, é marcante o protagonismo de um carcará e de uma carpa, além da sutil onipresença de um tamarineiro, elemento fundamental na trama. “As narrativas têm base na observação da natureza humana e algumas são bem cruas, rústicas até, todas bastante atuais”, comenta ele.

Sobre o autor

Pablo Mathias é biólogo, mestre em Ecologia e Evolução pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Autor de contos presentes em antologias publicadas pela negalilu editora: Antes de agora (2022), produto da Residência Literária da Livraria O Jardim, e Uma santa e dois amantes (2022), Coleção e/ou ─ vol. 3. Tamarindos é seu livro de estreia. Integra o Coletivo e/ou e o Grupo de Estudos Arapyau ─ Literatura e Poesia.

DJ Daniel de Mello

A partir das 20h30, o público confere a discotecagem cheia de brasilidades e hip hop do DJ Daniel de Mello, que tem como característica principal a versatilidade e a afinidade com os toca discos. Considerado um dos principais DJs do estado no estilo, presente na cidade nas melhores festas e casas noturnos, é pesquisador e também consultor musical,

Já dividiu palcos com artistas nacionais e internacionais como Caetano Veloso, Racionais MC’s, Elza Soares, Emicida, Tropkillaz, Criolo, Manu Chao e Cuban Beats All Star (Orishas). Já participou de uma turnê com Marcelo D2, em 2019; é criador da escola de discotecagem Casa de Música, onde formou centenas de DJs que, hoje, espalhados por todo mundo, faz da Casa de Música uma das mais importantes do Centro-Oeste.

SERVIÇO
Lançamento do livro Tamarindos (Pablo Mathias) + DJ Daniel de Mello

Data: 13/4 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário da discotecagem: 20h30
Entrada: Franca
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Em cartaz: Exposição Obscuro Objeto do Desejo, do artista Leandro Teixeira – visitação gratuita
Reservas pelo whatsapp (62) 3932-4604
Siga nossas redes: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.