12/04/2023 às 09h43min - Atualizada em 12/04/2023 às 09h43min

Prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil termina dia 30

Iniciativa do Governo de Goiás concede, mensalmente, 48 viagens gratuitas de ônibus a estudantes. Estimativa é que número de beneficiários chegue a 90 mil

A pouco mais de duas semanas do prazo final para o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE), em 30 de abril, um total de 87.894 alunos já realizaram o procedimento, em Goiânia e Anápolis.

A estimativa do Governo de Goiás é de que esse número chegue a 90 mil ao final. Gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o PLE dá direito a 48 viagens gratuitas por mês no transporte coletivo de Goiânia, da região Metropolitana e de Anápolis.

O cadastro ou recadastro dos beneficiários deve ser feito pelo site juventude.go.gov.br. Quanto antes eles fizerem, mais rápido terão acesso ao cartão. A cobertura abrange os municípios de Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.

Este ano, os cartões de todos os alunos de Goiânia e da região Metropolitana estão sendo trocados, devido a uma modernização feita no sistema no intuito de promover melhorias na entrega dos créditos das passagens aos usuários.

O saldo do cartão não é cumulativo e, se o aluno não utiliza todas as passagens, no mês seguinte é depositada apenas a diferença.
Para os estudantes de Anápolis, o processo deve ser realizado na sede da Urban, na Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, localizada na Rua General Joaquim Inácio, número 206, no centro da cidade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números: (62) 3201-9788 (ligação), (62) 3201-9748 (WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp) ou pelo 0800 648 2222 (RedeMob).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.