19/04/2023 às 16h11min - Atualizada em 19/04/2023 às 16h11min

Estudantes a partir do 5º ano estão proibidos de levar mochilas para escola em Goiânia

Além da medida, pais também ficam proibidos de acompanharem filhos até a porta da sala de aula

Gabriella Pinheiro
Os estudantes de Goiânia que cursam a partir do 5º ano do ensino fundamental estão proibidos de levar mochilas para os colégios da capital. A decisão faz parte de uma determinação publicada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) no ofício circular Nº3/2023 na sexta-feira (14).

Segundo a SME, a suspensão é de caráter temporário e tem como objetivo apaziguar os ânimos dos pais e de alunos que seguem receosos após as ameaças de atentados terroristas nas escolas.

O titular da pasta, Wellington de Bessa, afirmou que um dos motivadores para a medida foi a dificuldade dos professores em ter acesso aos materiais de alunos que estão cursando a partir deste período.

De acordo com ele, caso a nova norma não fosse implementada, os profissionais teriam que vistoriar as mochilas de cada aluno, o que causaria transtorno e constrangimento entre os estudantes e os pais.

Outra determinação também estipulada pela SME foi a proibição, também temporária, do acompanhamento dos pais até a porta da sala de aula dos filhos.

“Neste momento, a prioridade é fazer os pais entenderem que essas instituições são seguras e que o lugar do aluno é na escola. Não podemos fechar as portas e não ter aulas”, afirmou.

Além dessas, a secretaria também está implementando medidas de segurança, de caráter estrutural, a fim de reforçar a tranquilidade nos ambientes escolares, sendo elas: o controle e monitoramento da entrada de pessoas, detectores de metais, botões de pânico e câmeras de vigilância.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.