20/04/2023 às 07h37min - Atualizada em 20/04/2023 às 06h36min

Alvo de operação da PF, suspeito de ostentar vida de luxo por meio de agiotagem

Investigado foi preso por posse ilegal de arma durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, ele não declarava a origem da renda e não pagava impostos.

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Nesta quarta-feira (19), em Goiânia, um  suspeito foi preso por posse ilegal de arma, durante operação da Polícia Federal para combater lavagem de dinheiro proveniente de agiotagem e sonegação fiscal, foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 32.550. 
Na casa do investigado, foi encontrada uma arma sem registro, além de um fuzil.
O suspeito emprestava dinheiro e cobrava juros abusivos. Quando a vítima não conseguia pagar, ele recebia imóveis e carros de luxo, que não eram informados aos órgãos públicos.

Ele não declarava a origem da renda e não pagava impostos.
O suspeito movimentou mais de 7 milhões de reais em suas contas bancárias, um valor cem vezes superior àquele que ele declarou à Receita Federal no mesmo período. Ele também teria utilizado documentos falsos para adquirir um veículo e abrir uma empresa fantasma.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados na casa do investigado porções de cocaína para uso próprio e duas armas. Uma delas não possuía registro e outra era um fuzil. Ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.