22/04/2023 às 10h01min - Atualizada em 22/04/2023 às 10h01min

Cine Goiás Itinerante chega a Uruana nesta segunda-feira

Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, exibe sessões gratuitas, oficinas e palestras sobre cinema para estudantes da rede pública

O projeto Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), estará em Uruana entre os dias 24 e 28 de abril.

O município, que fica a 156 km de Goiânia, receberá sessões gratuitas de cinema no auditório da Escola Municipal José de Moraes Freitas, nos períodos matutino, das 8h às 11h, e vespertino, das 13h às 16h. Os filmes escolhidos são de temáticas ambientais, tais como: O casamento da Ararinha Azul, Meninos Verdes e Água Me Poupe.


O Cine Goiás Itinerante tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipal e estadual de ensino do interior e para a população mais vulnerável. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

A próxima cidade a receber o projeto será São Luiz do Norte, a 235 km de Goiânia, de 1º a 5 de maio. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail [email protected].

O projeto
O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área.

Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.