23/04/2023 às 23h18min - Atualizada em 24/04/2023 às 00h00min

Autoridades investigam possibilidade de feminicídio no caso de brasileiras mortas no Chile e Argentina

Os casos de Nayara Vit, de 33 anos, e Emmily Rodriguez, de 26, são diferentes, mas possuem semelhanças. Nos dois episódios, dois homens são suspeitos de assassinato, mas só um deles está preso.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/04/23/autoridades-investigam-possibilidade-de-feminicidio-no-caso-de-brasileiras-mortas-no-chile-e-argentina.ghtml


Os casos de Nayara Vit, de 33 anos, e Emmily Rodriguez, de 26, são diferentes, mas possuem semelhanças. Nos dois episódios, dois homens são suspeitos de assassinato, mas só um deles está preso. Investigações avançam em casos de brasileiras mortas no Chile e na Argentina
Duas famílias brasileiras esperam com angústia o desfecho das investigações de duas mortes trágicas. As histórias de Nayara Vit, de 33 anos, e Emmily Rodriguez, de 26, guardam semelhanças. Nayara caiu de um prédio em Santiago, no Chile, em 2021. Já Emmily, não resistiu a uma queda do 6º andar, em Buenos Aires, Argentina, no mês passado.
Nos dois casos, dois homens são suspeitos de assassinato, mas só um deles está preso.
Nayara Vit
Na noite de 7 de julho de 2021, Nayara caiu da sacada do apartamento em que vivia com o empresário Rodrigo Del Valle Mijac. No início, o caso foi tratado como suicídio, tendo como base o depoimento dado por Rodrigo.
A versão apresentada por ele foi a de que Nayara tinha problemas psicológicos e teria se jogado da varanda sem nenhum motivo aparente.
Quase dois anos após a morte da jovem, a acusação apresentou novos elementos que mudaram a investigação – como ligações serviço de emergência, além de laudos que mostram lesões anteriores ao momento da queda. Rodrigo teve a prisão preventiva decretada pelo MP do Chile, na semana passada.
Mãe de modelo morta ao cair de prédio no Chile desabafa após prisão de empresário: 'Alívio'
Emmily Rodriguez
Na Argentina, parentes e amigos de Emmily Rodriguez fizeram uma manifestação em frente à embaixada do Brasil em Buenos Aires. Eles pedem a ajuda do governo brasileiro na investigação da morte.
Emmily morreu após cair do 6º andar de um edifício, na capital argentina. O apartamento pertence ao empresário argentino Francisco Saenz Valiente, de 52 anos. Os dois se conheceram através de outra brasileira, Juliana Magalhães Mourão.
O próprio empresário ligou para a emergência antes da queda. Ele foi preso no mesmo dia, sob suspeita de feminicídio, mas foi solto nesta quarta-feira (19). Juliana, que também estava no apartamento, se tornou testemunha.
Juliana disse que Emmily tinha consumido muita droga e que parte das drogas ela mesmo tinha levado. Segundo ela, a amiga teve um surto psicótico, tirou as roupas, mordeu Juliana e Francisco, que ainda conseguiram evitar que ela se jogasse pela janela por três vezes.
Saiba quem era a baiana que morreu após cair de sexto andar de prédio na Argentina
A autópsia indicou que as lesões no corpo de Emmily seriam compatíveis com a queda, mas o advogado contratado pela família da brasileira contesta essas conclusões.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/04/23/autoridades-investigam-possibilidade-de-feminicidio-no-caso-de-brasileiras-mortas-no-chile-e-argentina.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.