25/04/2023 às 19h17min - Atualizada em 26/04/2023 às 05h15min

Alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Nutricionista ensina como adequar a alimentação para aumentar o gasto calórico e estimular o metabolismo

Ana karla Neto de souza - enquantoissoemgoias.com
Redação EdiCase
Uma alimentação saudável é essencial para alcançar um emagrecimento efetivo e duradouro. A qualidade dos alimentos, por exemplo, impacta diretamente no funcionamento do organismo, incluindo o controle do apetite. Por outro lado, existem alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo e, consequentemente, auxiliar na perda de peso. Isso porque eles possuem nutrientes e propriedades que exigem mais energia do corpo para serem processados, o que aumenta o gasto calórico. 
 
A nutricionista Sandra Maria lista alimentos que podem auxiliar no emagrecimento e explica as propriedades deles. Contudo, é importante lembrar que eles não são milagrosos e não funcionam sozinhos. Para emagrecer é necessário manter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física regularmente e adotar hábitos de vida saudáveis.
Segue a baixo;
 
Especiarias
A ação termogênica da canela, do gengibre, da pimenta e da mostarda eleva a temperatura do organismo, acelerando o metabolismo em até 20%. Por causa da capsaicina (substância responsável pelo sabor picante), as pimentas também ajudam a controlar o desejo por doce.
Chá verde
O chá verde é antioxidante, reduz o processo inflamatório e acelera o metabolismo.
Óleo de coco
É um triglicerídeo de cadeia média, que auxilia na redução da gordura abdominal porque acelera o metabolismo e a queima de gordura.
 
Erros que atrapalham o emagrecimento:
Ficar longos intervalos sem se alimentar;
Excluir nutrientes da dieta, como dietas sem carboidrato;
Fazer dietas muito restritivas;


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
  • geovane escreveu:
    25/04/2023 às 21h53min

    Programa Receitas Para Secar https:hotm.artt7jTRq4

Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.