22/03/2016 às 08h28min - Atualizada em 22/03/2016 às 08h28min

Receita: Especial Páscoa: Bacalhau simples e tradicional

bacalhau-simples-tradicional

bacalhau-simples-tradicional

Depois do Natal, a Páscoa é para mim um dos melhores feriados para reunir a família, celebrar a religiosidade da data e comer muita coisa boa! Pensando nisso, o Colheradas dessa semana será recheado de receitas especiais para você preparar na Páscoa!

O ingrediente soberano nos pratos dos brasileiros nesse feriado é o bacalhau. Confesso que não como muito esse peixe ao longo do ano porque acho o sabor bem forte. Mas o que me chama atenção durante a Páscoa é como o bacalhau ganha diferentes interpretações que podem agradar todos os gostos. Para o primeiro dia do Colheradas Especial Páscoa, separamos uma receita para quem gosta do simples e tradicional, mas que é surpreendente. Confira:

Ingredientes 700g (6 postas) de bacalhau 2 batatas médias lavadas e descascadas 1 pimentão verde cortado em rodelas 1 pimentão amarelo cortado em rodelas 1 pimentão vermelho cortado em rodelas 1 cebola cortada em rodelas finas 1/2 maço de brócolis 6 azeitonas portuguesas 2 ovos cozidos cortados ao meio 200ml de azeite extra virgem Pimenta do reino a gosto Obs. Essa receita serve 4 pessoas Como preparar

Em uma travessa, coloque as batatas por baixo e depois o bacalhau. Por cima coloque as cebolas, as rodelas de pimentões e os brócolis. Regue com bastante azeite e cubra com papel alumínio. Preaqueça o forno por 5 minutos a 180 graus. Deixe assar por 25 minutos. Retire do forno e coloque as azeitonas, os ovos cozidos e a pimenta a gosto. Retorne a travessa no forno por mais 5 minutos. Retire e sirva.

(Receita: Casa Europa)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.