29/04/2023 às 09h06min - Atualizada em 29/04/2023 às 09h06min

Goiás em Movimento: Governo inicia recuperação asfáltica em municípios da região Norte

Conduzido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, programa executa recuperação de ruas em trechos definidos pelas prefeituras e sem custos para a gestão local

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), iniciou a segunda etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, com obras em cidades do Norte goiano.

Com o fim do período chuvoso, foram retomados serviços de recuperação asfáltica em Minaçu e São Miguel do Araguaia. 

Em São Miguel serão recuperadas sete ruas e avenidas, que vão resultar em 35 mil metros quadrados de novo asfalto. Já em Minaçu, dez ruas e avenidas vão receber os serviços. Ao todo, a área beneficiada será de 31.088,79 m².

 “São obras que ajudam muito o desenvolvimento econômico dos municípios, além de manter a segurança no trânsito”, destaca o presidente da autarquia, Lucas Vissotto.

O programa realiza conservação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal da malha viária urbana em ruas e avenidas estabelecidas pela prefeitura. Tudo a custo zero para as gestões municipais, com a aplicação de nova capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ou micro revestimento. 

Na primeira etapa, o Goiás em Movimento – Eixo Municípios contemplou 154 cidades. Os serviços ocorreram nos anos de 2021 e 2022. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.