29/04/2023 às 09h28min - Atualizada em 29/04/2023 às 09h28min

Agenor entrega Capivara Filó e emociona a internet; Luísa mel leva invertida nas redes sociais: “e quem você atropelou?”

A Capivara foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBMA) por Agenor Tupinambá nesta última quinta-feira (27)

https://divinews.com/

A capivara foi levada em um avião da cidade de Autazes que fica a 113 quilômetros de Manaus, onde no aeroclube os agentes já esperavam a chegada da dupla. Logo Filó foi para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, para ser realizado sua readaptação para voltar à natureza.

E mesmo com a devolução de Filó, Agenor ainda terá que pagar a multa de R$ 17 mil para isso ele disse que deve abrir uma vaquinha online – E onde entra Luisa Mel? Que está sendo massacrada nas redes sociais.  

Luísa Mel, um dia após a entrega de Filó ao Ibama, a ativista da causa animal postou um vídeo antigo denunciando Agenor de maus tratos a um porco em um rodeio e ela mesma disse que entrou em contato com o presidente do IBAMA para que a capivara fosse retirada de Agenor.

O digital influencer falou sobre a entrega de Filó e pediu desculpas pelo seu passado.

 

A fala de Luísa Mel em sua rede social ao exibir o vídeo

O herói da capivara… por favor, n chamem ele de protetor de animais. Essa é uma das cenas mais assustadoras que já vi. @agenor.tupinamba Comentem. @ongbenditaadocao video de 2022 Se vc acha isso bacana, cultural… vc está no lugar errado. Aqui defende-se todos os animais.
 

Sobre Filó   


Sobre o passado

Ano passado fui convidado para participar do Autazes Fest, evento tradicional da minha cidade. E eu fui. Um certo momento, fui chamado para ficar no meio da arena enquanto um porco foi solto para que crianças corressem atrás dele. Infelizmente, é uma situação tradicional em rodeios e que fazem parte da realidade onde cresci. Hoje a minha visão é outra.

Ao assistir o vídeo, é possível ver que não sou eu quem solta o porco e o arrasta pelo rabo. Foi uma situação inesperada onde eu fiquei sem saber como agir diante de todos. E um ponto relevante que não está no vídeo é que sou eu quem retira o porco do meio da confusão. Obviamente, por estar lá presenciando a cena, eu gostaria de colocar dois pontos em respeito a quem me segue.

1 – Peço desculpas por não ter agido de uma forma mais ativa naquele momento, que serviu para eu refletir e rever minhas atitudes. Um dia já fui uma pessoa que não via problema algum em rodeios e hoje não sou mais essa pessoa.

2 – Um momento isolado não pode definir quem eu sou. Ninguém pode ser definido por um recorte, uma única ação. Um vídeo passado, diante de tantos outros que vieram depois e demonstram meu cuidado com tantos outros animais, mostram que estou em constante evolução. Eu amo os animais e ainda tenho muito o que aprender na causa.

Como pessoa pública, entendo o lugar de ser constantemente julgado. Também entendo que muitos protetores de animais e referência na causa pra mim, também já cometeram erros antes da consciência sobre o bem estar animal. Eu só peço sinceramente que antes de qualquer julgamento definitivo, venha uma compreensão melhor de quem eu sou hoje.

Com carinho, Agenor
 


Os internautas passaram a questionar Luíza Mel sobre um acidente que ela se envolveu e que a vitima teve graves sequelas:

 
  • Em vez de estar querendo biscoito aqui, deveria ir atrás de dar assistência para a pessoa que você atropelou e está em estado vegetativo.
  • Uma dúvida, como está a menina do acidente? Não estou vendo vc postando vídeos sobre
  • Engraçado né não vejo ninguém lutando contra os rodeios. Onde realmente acontecem os problemas com animais. Rodeios é problema cultural que passa de pais pra filhos e muita das vezes quem tá lá nunca ouviu falar de proteção de animais. Porque você não vai lá?
  • Na boa, o instituto Luísa Mel gera uma renda super alta, fora o que se ganha com mídia. Qual necessidade de expor o rapaz, sendo que tudo mundo já errou um dia?! Eu amo animais, e como carne vermelha pois nunca fui capaz de deixar, já fui a rodeios e vaquejadas das quais me arrependo muito… mesmo assim tenho 12 animais resgatados, cuido dos da minha rua também! Fica a pergunta, será que Luísa nunca errou? Luísa, venha no Amazonas, conheça nossa terra, e vai saber que todo jovem do interior já foi em uma vaquejada, e depois alguns criaram consciência de que aquilo era errado! E seria bom deixar de SENSACIONALISMO também em dizer que foi uma das cenas mais assustadoras que você já viu, tenho certeza que já viu coisa muitoooooo pior!
  • “Acidente causado por Luísa Mell deixou jovem em estado vegetativo”(não sou eu quem estou dizendo vou) está em todos os jornais. Só jogar no Google. Que tal falar sobre isso???? Ninguém,absolutamente ninguém pode falar do passado do outro. Aliás estamos em constante evolução ,ou não????? @agenor.tupinamba já deu seu pronunciamento é isso basta. Agora q tal deixar nosso Amazonense em paz?
  • Ei @luisamell nos fale aí do Rapaz que vc deixou em estado vegetativo depois de um acidente que vc causou !?? E detalhe não prestou socorro na hora !!! Nos fale desse caso já que quer hypers

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.