06/05/2023 às 10h07min - Atualizada em 06/05/2023 às 10h07min

Governo de Goiás sorteia 50 casas a custo zero em Campestre de Goiás

Lista dos beneficiários está disponível no site da Agehab

Município é o segundo a definir nomes de famílias habilitadas a titulares do programa que já garantiu a construção de cerca de seis mil unidades habitacionais, em 130 municípios, em três etapas. Lista dos beneficiários está disponível no site da Agehab

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sorteou nesta sexta-feira (05/05) 50 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Campestre de Goiás. O município é o segundo a definir os nomes de famílias habilitadas a titulares do programa que já garantiu a construção de cerca de seis mil unidades habitacionais, em 130 municípios, em três etapas. 

A lista dos sorteados já está disponível no site agehab.go.gov.br. A documentação comprobatória reunida pela prefeitura da cidade será analisada pela Agência para confirmação do benefício. Caso alguma família não esteja apta, será percorrido o cadastro reserva com outros 100 nomes também sorteados na ocasião.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, esta é a etapa mais esperada pela população, antes da entrega das chaves. “É o momento em que as famílias realmente veem que o trabalho do Governo de Goiás está se concretizando, em um telão que mostra efetivamente o nome delas sendo atendidas”, observa o presidente.

Essa emoção foi sentida pela faxineira Vanessa Rocha dos Santos, 23 anos, uma das primeiras a ser sorteada. “Foi muito forte. Desde que me inscrevi, todo dia eu pedia a Deus para me abençoar”, lembra. Segundo ela, tendo trabalho ou não, agora ela terá a certeza de que todos os dias terá um lugar para chamar de seu e para o qual voltará com segurança no fim do dia. “Vai ser muito bom para mim e meu filho”, comemora.

Jaqueline Leal da Costa caiu em lágrimas quando viu seu nome no telão. “Estou tremendo muito, nem estou acreditando ainda”, disse, mostrando as mãos ainda trêmulas. A emoção foi tão grande, que ela precisou ser amparada pelas amigas que a acompanhavam durante o sorteio. “É muita felicidade, meu Deus”, resumiu.

O sorteio foi realizado no espaço da Feira Coberta da cidade, aberto ao público em geral. As famílias puderam acompanhar presencialmente ou pelas redes sociais da Agehab, onde a transmissão foi feita em tempo real. A gravação está disponível de forma permanente no canal YouTube da agência. 

Para garantir ainda mais transparência, foram convidados a participar do evento órgãos de controle, entre eles o Ministério Público de Goiás, que faz o acompanhamento da lisura do processo.

As obras em Campestre foram iniciadas ano passado, com investimento do Governo de Goiás de R$ 5.744.000,00, em parceria com a prefeitura, que forneceu terreno e infraestrutura. Cada unidade custa em média R$ 127 mil. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.