Um homem, de 57 anos, morreu após ser picado por uma cobra em uma lavoura de milho às margens da GO-333, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Pelas características do animal, a equipe médica acredita que ele foi atacado por uma Jararacuçu do papo amarelo.
A picada aconteceu no último domingo (7), já a morte foi confirmada na quinta-feira (11). Segundo o diretor da Upa Dr. Jose Povoa Mendes, Paulo Renato, ao chegar no local para ser atendido, a vítima relatou que foi picada duas vezes pelo animal.
Ainda conforme o diretor, o homem foi transferido para o Hospital Municipal da cidade, onde morreu durante um procedimento cirúrgico na perna.
“A vítima relatou que foi ao milharal após sair de uma igreja que fica próxima ao local. Ao ser picado pela primeira vez, ele achou que tinha se machucado no arame farpado, ao ver a cobra, o homem se assustou e pulou, atingindo o animal que o atacou novamente”, afirma Paulo Renato.
De acordo o diretor da UPA, após ser picado, o homem correu para o carro, onde estava a esposa, mas começou a passar mal e saiu da pista. Um carro que passava pelo local percebeu a situação e socorreu a vítima.
Ao chegar na UPA, foi realizado o protocolo de atendimento para picada de cobra e pela gravidade do caso, o homem foi transferido para hospital, onde morreu. Ele já tinha histórico de problemas cardíacos, o que pode ter agravado a situação.