31/03/2016 às 08h26min - Atualizada em 31/03/2016 às 08h26min

Lasanha de abóbora fica ainda melhor com camarão e catupiry

1207-lasanhacamaraoabobora3

1207-lasanhacamaraoabobora3

Pensou em chamar o pessoal para um almoço ou jantar na sua casa, mas só de cogitar a ideia de cozinhar ou elaborar um cardápio já desistiu do convite? Pode voltar atrás. Resolvemos o seu problema com uma deliciosa receita italiana repaginada e cheia de toques brasileiros!

Esta linda lasanha ao lado que em vez de molho de tomate e carne moída, recebe ingredientes como abóbora, leite de coco, azeite de dendê, catupiry e camarão! Quem dá a receita é a cozinheira Elisa Gorla, do restaurante La Tutti Lasagneria, uma casa especializada em lasanhas. Elisa aprendeu a fazer o prato com a avó italiana diretamente da Toscana e agora ensina o passo a passo ao Colheradas. Rendimento para 6 pessoas Ingredientes 400 g de massa pré-cozida para lasanha 800 g de abóbora cabocha 2 dentes de alho 1 cebola média 5 colheres de sopa de azeite 500 ml de leite 450 g de queijo catupiry 1,5 kg de camarão médio fresco Limão 5 colheres de sopa de azeite de dendê 200 ml de leite de coco Sal e pimenta-do-reino a gosto Parmesão ralado a gosto para finalizar a montagem Modo de preparo Tire a casca da abóbora e corte-a em cubos. Refogue 1 dente de alho e ½ cebola no azeite até dourar. Acrescente a abóbora e cubra a panela com água. Deixe a abóbora cozinhar até amolecer. Escorra a abóbora e amasse com um garfo. Adicione o leite e o catupiry aos poucos, mexendo até formar a consistência de um purê. Reserve. Limpe e lave os camarões com água e algumas gotas de limão. Escalde rapidamente os camarões em água fervente e reserve. Refogue 1 dente de alho e a outra metade da cebola no azeite de dendê até que fiquem dourados. Adicione os camarões e refogue rapidamente. Coloque o leite de coco, sal e pimenta-do-reino a gosto, mexendo bem. Incorpore os camarões no purê de abóbora. Siga o passo a passo da montagem de lasanha: unte uma travessa com um pouco do molho, coloque a primeira camada de massa pré-cozida, depois uma outra camada de molho e repita a operação até completar quatro ou cinco camadas. Conclua cobrindo com uma generosa camada de parmesão. Se quiser pode colocar um pouco de coentro na hora de servir.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.