Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
17/05/2023 às 15h34min - Atualizada em 17/05/2023 às 15h34min

Parceria inédita promove avanço do uso de veículos elétricos em Goiânia

YellotMob e CELGPAR instalam mais quatro estações de carregamento para carros elétricos na capital

Cada vez mais presente no dia a dia do goiano, o uso de veículos elétricos cresce a passos largos. Goiânia já é a 8ª cidade com mais veículos elétricos do Brasil, conforme dados de emplacamentos do Denatram. Inclusive está em tramitação na Assembleia Legislativa do estado um Projeto de Lei para isentar veículos elétricos e híbridos do pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), que, se aprovado, deve favorecer ainda mais o aumento da frota. O crescimento vem acompanhado da necessidade de ampliação de postos de carregamento para esses veículos. Pioneira no segmento em Goiás, a YellotMob, em parceria com a Companhia Celg de Participações (CELGPAR), instalou quatro novas estações de recarga em Goiânia.
 
Os pontos atenderão regiões diferentes da cidade, como Setor Bueno, Setor Pedro Ludovico, Jardim Goiás e Residencial Alphaville Flamboyant. "Com a parceria, a YellotMob dá um passo importante na expansão da infraestrutura da mobilidade elétrica para a população goianiense. A iniciativa, com o apoio da CELGPAR, vislumbra num primeiro momento atender a demanda latente do mercado, e, no longo prazo, dar condições para o desenvolvimento de alternativas para uma mobilidade conscientemente mais saudável e livre de carbono”, considera o diretor executivo da startup goiana Pedro Bouhid.


As quatro novas estações de recarga chegam para ampliar a área de abrangência da rede de abastecimento, totalizando 33 pontos na capital de acordo com dados do aplicativo PlugShare, e, com isso, proporcionar maior autonomia na hora de se locomover. “O importante é, além de atender à demanda atual do mercado, oferecer também condições ideais para que cada vez mais pessoas tenham segurança para escolher a mobilidade elétrica como o caminho para cidades mais inteligentes e sustentáveis”, acrescenta Pedro.

Parcerias como a da YellotMob e CELGPAR são fundamentais para isso, na medida em que ampliam possibilidades e democratizam o acesso às soluções de mobilidade elétrica, que ao lado de investimentos em energia solar e hidrogênio verde, são uma prioridade para a estatal.

“A expansão da nossa matriz energética passa por soluções e produtos voltados para projetos de energia limpa relacionados diretamente aos aspectos de sustentabilidade. O que nos motivou nessa parceria foi justamente a possibilidade de apoiar e ter nossa marca no projeto de ampliação da infraestrutura de carregamento da YellotMob”, pontua o gerente de suprimentos e patrimônio da CELGPAR, Hennver Dias Gonçalves. 

Futuro – A YellotMob está estudando a implantação de novos pontos de abastecimento de veículos híbridos e elétricos em locais estratégicos em rodovias, como o trajeto entre Goiânia e Brasília, que tem cerca de 200 quilômetros. Desde o ano passado, a YellotMob já instalou 20 pontos de carregamento e tem mapeados pelo menos mais 100 para todo o Centro-Oeste até o fim de 2023.
 
Sobre a YellotMob
Pioneira no Centro-Oeste, a YellotMob é uma startup goiana voltada a soluções de mobilidade elétrica. Originada a partir da Yellot, empresa do segmento de energia solar no mercado desde 2016, ela chega para atender uma área em crescimento. À medida que a venda de veículos elétricos aumenta, há a necessidade de infraestrutura necessária para receber essa nova demanda. E a YellotMob atua diretamente neste segmento, criando tecnologia, redes e conexões que ampliem as rotas de veículos elétricos e que proporcionem para esse mercado a infraestrutura necessária para expansão da mobilidade elétrica e melhor experiência do cliente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.