19/05/2023 às 11h24min - Atualizada em 19/05/2023 às 11h24min

Centro de Excelência do Esporte recebe 5ª edição do Festival Paralímpico, neste sábado (20)

Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) evento acontece simultaneamente em 119 municípios de todos os Estados

O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, será uma das sedes da 5ª edição do Festival Paralímpico Nacional. O evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com os governos estaduais, vai acontecer simultaneamente em 119 municípios, de todas as unidades federativas brasileiras.

O Centro de Referência Paralímpico de Goiás é o segundo com mais inscrições para este Festival, e deve receber mais de 500 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, em sua maioria alunos da rede pública de educação. 

Para esta edição, serão trabalhadas oficinas de quatro modalidades paralímpicas (atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e parataekwondo), com programação realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

O Festival Paralímpico foi realizado pela primeira vez em 2018, e vem crescendo a cada ano. Em 2023, o evento terá duas edições, uma em maio e a outra em setembro. As atividades também estão abertas a crianças e adolescentes sem deficiência, como uma forma de apresentar e difundir o movimento paralímpico para a sociedade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.