24/05/2023 às 23h15min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Confira os detalhes do primeiro dia da Festa Junina de Votorantim Viva+

Evento oferece diversão para os participantes até o dia 18 de junho, na Praça Lecy de Campos, em Votorantim (SP).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2023/05/24/confira-os-detalhes-do-primeiro-dia-da-festa-junina-de-votorantim-viva.ghtml



Evento oferece diversão para os participantes até o dia 18 de junho, na Praça Lecy de Campos, em Votorantim (SP). Primeiro dia do evento teve quadrilha
Pâmela Ramos/g1
A Festa Junina de Votorantim Viva+ abriu os portões para o público na noite desta quarta-feira (24), às 19h. Com parque de diversões, praça de alimentação e espaço de shows, o evento oferece entretenimento para os participantes até o dia 18 de junho. A diversão e a solidariedade foram marcas na estreia da edição 2023.
Gui Moron, CEO da Viva+, organizadora da 106° edição da Festa Junina de Votorantim (SP), comentou sobre o primeiro dia. “Nosso início de festa em 2023 está sendo incrível. Estamos aqui há mais de 40 dias para essa montagem e hoje é uma realização de, além de um sonho, de uma grande expectativa de todo mundo porque a festa traz inúmeras coisas inéditas. Além da nossa tirolesa, que veio diretamente do Rock In Rio, a Montanha Russa do Rock in Rio, nós temos uma área gastronômica gigantesca, sem contar nossa arena de shows. Acho que é a maior arena de shows coberta do Brasil, e está aqui dentro da Festa Junina com os melhores shows”, diz.
Gui Moron, CEO da Viva+, organizadora do evento
Pâmela Ramos/g1
A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, destacou seu entusiasmo com relação à edição 2023. “Essa festa está cada vez melhor, essa edição tem tudo para ser uma das melhores. Então, a festa já começou sendo um sucesso. Esse formato de festa está mantendo a tradição, que é muito legal. Tem a grade de shows, que está maravilhosa, mas nós temos também a tradição, temos as entidades beneficentes participando, temos a quadrilha da terceira idade. É uma festa para toda a família. A gente fica muito feliz de estar promovendo essa inclusão, esse momento de lazer para a população de Votorantim”, comenta.
Fabíola Alves, prefeita de Votorantim
Pâmela Ramos/g1
Tradição há 30 anos
Uma família de Salto de Pirapora (SP) fez questão de estar presente no primeiro dia da festa para assistir a apresentação da quadrilha caipira. Em entrevista ao g1, a Claudionice dos Santos, de 52 anos, disse que ficou surpresa com tamanha alegria dos idosos. “Nossa, amamos. Estava muito linda a quadrilha. Parabéns!. Eles são bem mais velhos que a gente e a disposição parece que eles têm até mais que do nós. Coisa linda mesmo.”
Ela explica que frequenta a festa há mais de 30 anos e que é tradição comparecer todo ano. “Nascemos e crescemos junto a essa festa, quando aqui ainda era terra, tinha um rio que passava no meio da festa. Faz muitos anos”, relembra.
Claudionice esteve no evento com os dois filhos, a irmã e o genro. No próximo sábado, a família estará de novo no recinto para assistir ao show da Ludmilla.
Para o filho dela, Gabriel Augusto dos Santos Rosa, de 19 anos, o primeiro dia superou a expectativa. “Tá perfeito, como sempre. Está maravilhoso. Que no ano que vem, venha mais.”
Família de Claudionice dos Santos
Pâmela Ramos/g1
Quadrilha
O noivo da quadrilha é interpretado pela Terezinha de Jesus Vieira, de 70 anos. Ela começou a participar do grupo por recomendação médica para tratar uma depressão. “No grupo a gente entrete todo o pessoal. Eu mesma entrei por estar com depressão e olha agora. É uma recompensa de tudo. No começo de tudo ajudou eu a voltar a ser normal e agora Nossa Senhora.”
Terezinha Cardoso foi o noivo da quadrilha capirira deste ano em Votorantim
Pâmela Ramos/g1
Maior do estado de SP
Considerada a maior do estado de São Paulo, a festa é promovida pela VIVA+ Entretenimento, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim e com o apoio da Prefeitura de Votorantim.
Saiba onde adquirir os ingressos
Evento movimenta setor de hotelaria no interior de SP
Tirolesa de 180 metros do Rock in Rio é destaque
Nesta quarta-feira, às 20h, a abertura contará com a apresentação da tradicional quadrilha caipira, em frente ao palco regional. Cerca de 50 idosos fazem parte do grupo.
O evento deve movimentar mais de R$ 15 milhões na economia local, beneficiando setores como de alimentação, hotelaria, transporte, comércio e serviços. Também contribui com a geração de empregos, sendo 1,5 mil pessoas trabalhando diretamente na festa e outras mil indiretamente.
Entidades beneficentes
Além de movimentar a economia local, a Festa Junina de Votorantim Viva+ faz um importante trabalho de apoio às instituições sociais da cidade.
Este ano, serão 17 entidades que ficarão responsáveis pela gastronomia dentro do recinto. O valor arrecadado com a venda das comidas típicas são 100% repassados para a cada instituição. Veja abaixo quais são:
Terceira Idade;
Casa de Belém;
Apae;
Lions;
Nossa Senhora Aparecida;
Fraternidade Feminina;
São João;
Clube de Mães;
Creche São Vicente;
Pró Mulher;
Filantrópica;
Santa Luzia;
Anglicana;
Vicentinos;
Luar;
Fundo Social;
Avam.
Confira a programação de shows:
Primeira semana:
24/05 (quarta-feira) – Abertura da festa / Apresentação de Quadrilha Caipira;
25/05 (quinta-feira) – Palco Cultura;
26/05 (sexta-feira) – Hugo e Guilherme;
27/05 (sábado) – Ludmilla;
28/05 (domingo) – Show infantil Sonhando com o Mickey;
28/05 (domingo) – Teto + WIU.
Segunda semana:
31/05 (quarta) – Palco Cultura;
1/06 (quinta-feira) – Show gospel;
2/06 (sexta-feira) – Zé Neto e Cristiano;
3/06 (sábado) – Alok;
4/06 (domingo) – Show infantil Hakuna Matata;
4/06 (domingo) – Matuê.
Terceira semana:
7/06 (quarta-feira) – Maiara e Maraísa;
8/06 (quinta-feira – feriado) – Henrique e Juliano;
9/06 (sexta-feira) – Léo Santana;
10/06 (sábado) – Luan Santana;
11/06 (domingo) – Show infantil Frozen 2;
11/06 (domingo) – Menos é Mais.
Quarta semana:
15/06 (quinta-feira) – Show católico;
16/06 (sexta-feira) – Jorge e Mateus;
17/06 (sábado) – Ana Castela;
18/06 (domingo) – Show infantil Encanto;
18/06 (domingo) – Gustavo Mioto.
Venda de ingressos
Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo temmais.com, a partir de R$ 5, com meia-entrada para estudantes. Idosos, pessoas com deficiência (PcD) e crianças com menos de oito anos não pagam.
Às segundas e terças-feiras, o recinto da Festa Junina de Votorantim estará fechado para manutenção e limpeza. O local abre de quarta a domingo, nos seguintes horários: de quarta a sexta-feira a partir das 19h; sábados a partir das 14h; e domingos a partir das 12h.
Cartão de consumo
Uma novidade é o cartão de consumo, um facilitador para evitar filas. Com ele, é possível carregar um determinado valor e ir usando no consumo dentro da Praça de Alimentação, onde estão as entidades assistenciais. Ele pode ser adquirido nos caixas volantes que estarão circulando pela festa.
Todas as outras formas de pagamento continuam valendo direto no caixa do ponto de venda, como dinheiro e cartões de crédito ou débito.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2023/05/24/confira-os-detalhes-do-primeiro-dia-da-festa-junina-de-votorantim-viva.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.