25/05/2023 às 21h33min - Atualizada em 25/05/2023 às 21h33min

OVG recebe unidade móvel do Hemocentro nesta quinta-feira

Ação solidária fará coletas de sangue e cadastro de doadores de medula óssea na sede da Organização das Voluntárias de Goiás.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais que 50 quilos e estar saudável

Com o objetivo de manter abastecidos os estoques de sangue dos hospitais da rede pública em todo o estado, o Governo de Goiás, via Goiás Social, promove nesta quinta-feira (25/05) mais um evento de coleta de sangue e cadastro para medula óssea. A unidade móvel do Hemocentro Goiás estará na sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no setor Bueno, em Goiânia, das 8h às 16h. 

“Nossa missão é ajudar quem mais precisa e o cuidado com as pessoas que necessitam de transfusão de sangue também é responsabilidade social. Colaboradores da OVG, bolsistas do ProBem e a comunidade em geral terão a oportunidade de experimentar o voluntariado”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado. 

Doação
Para realizar a doação de sangue é preciso estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto e ter idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. O cadastro para possível doação de medula óssea é realizado ao mesmo tempo, bastando o doador informar o interesse durante a triagem.

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer a doação. No caso da imunização contra a Covid-19 é preciso esperar sete dias. Já para a vacina contra a gripe, o prazo é de 48 horas. 

Bolsistas do ProBem devem fazer agendamento na Central de Bolsistas (ovg.org.br) para que a ação solidária seja contabilizada no Banco de Oportunidades, criado pela atual gestão com o objetivo de integrar os estudantes a ambientes de trabalho e também aproximá-los de ações sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.