30/05/2023 às 11h48min - Atualizada em 30/05/2023 às 11h48min

Frente fria pode trazer pancadas de chuva para Goiás nesta semana; veja previsão

Chuvas devem ser registradas em algumas cidades goianas.

https://diaonline.ig.com.br/

Uma frente fria vinda da região sudeste do Brasil pode trazer pancadas de chuvas para Goiás nesta semana, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

A expectativa é que as chuvas sejam registradas em algumas cidades goianas a partir desta terça-feira (30).
 

Possibilidades de pancadas de chuva em Goiás

Conforme a previsão, a massa de ar seco que encobre as áreas centrais do país deve perder força e favorecer a instabilidade do tempo na parte centro sul do estado.

De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a massa de ar frio não entrará no estado, mas vai influenciar no clima, causando chuvas em localidades específicas. As áreas de instabilidade serão causadas devido a combinação da massa de ar quente com a umidade.

Segundo Amorim, a região sudoeste deve ser a mais afetada, especialmente as cidades de Jataí, Rio Verde, Mineiros e Chapadão do Céu. Entretanto, não é esperado grande volume d’água.

Nesta segunda-feira (29), o tempo permanece quente, com altas temperaturas ao longo da tarde e predomínio de sol. Em Goiânia, a máxima deve chegar na casa dos 30ºC, com umidade relativa do ar entre  35% a 85%.

A região Oeste de Goiás terá a maior máxima, chegando a 35ºC, e mínima de 19ºC. A Norte também mantém as altas temperaturas, com máxima de 34ºC e mínima de 19ºC.

As regiões Leste, Sudoeste e Central de Goiás terão máxima de 32ºC, com mínima variando entre 14ºC e 17ºC. A região Sul terá máxima de 31ºC e mínima de 15ºC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.