31/05/2023 às 09h46min - Atualizada em 31/05/2023 às 09h46min

Bom Jesus de Goiás e Joviânia recebem ações do programa Pra Ter Onde Morar

Em Joviânia foi assinada Ordem de Serviço para construção de 36 moradias. Em Bom Jesus houve sorteio de casas a custo zero para 50 famílias e entrega de escrituras

Em Joviânia foi assinada Ordem de Serviço para construção de 36 moradias. Em Bom Jesus houve sorteio de casas a custo zero para 50 famílias e entrega de escrituras

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), levou ações de habitação a dois municípios nesta terça-feira (30/05). Em Bom Jesus de Goiás, foram sorteadas 50 casas a custo zero da modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção e entregues 26 escrituras a moradores da Vila Mutirão. Antes, em Joviânia, foi assinada Ordem de Serviço para construção de 36 moradias, também a custo zero. Os dois eventos contaram com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales.


Em Bom Jesus, as amigas Wendily Guajajara e Leane Souza Oliveira, as duas diaristas e mães de dois filhos cada, estavam torcendo uma pela outra e acabaram sorteadas, ambas, para as casas a custo zero. “Trabalhamos juntas, conheço a história dela e ela a minha. Já choramos juntas, demos auxílio quando a outra estava doente. Agora vamos ser vizinhas e não podíamos estar mais felizes”, conta Wendily. Leane disse que viu o nome da amiga na lista e pediu a Deus que, se não ganhasse, pelo menos Wendily fosse sorteada. “Sei que ela merece!”, reconhece.

Para o presidente Alexandre Baldy, é impagável a alegria de presenciar a emoção das famílias contempladas nos sorteios. “Aqui a gente não vai dar um saco de cimento, tijolo e areia para o povo correr atrás da construção, não. Este programa idealizado pelo [secretário] Pedro Sales, determinado pelo governador Ronaldo Caiado, o Pra Ter Onde Morar, vai levar dignidade às famílias, com casa pronta e de primeira linha”, ressalta.

As moradias de Bom Jesus estão em fase final de construção e integram o primeiro grupo de municípios da modalidade Construção. Estão sendo investidos no novo residencial pouco mais de R$ 5,3 milhões do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege). Já Joviânia está no terceiro grupo de municípios, com obras iniciadas. Serão investidos R$ 4,5 milhões nas 36 unidades habitacionais. “Em breve retornaremos a Joviânia para acompanhar as obras, depois fazer o sorteio, e então, se Deus quiser, acompanhados do governador, vamos entregar essas moradias”, destaca o secretário Pedro Sales, sobre as próximas etapas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.