O Goiás Esporte Clube chegou com status de favorito na decisão diante do Paysandu na Copa Verde. Essa condição ficou maior após vencer o jogo de ida, em Belém por 2 a 0. Na partida de volta, nesta quarta-feira (31), o Verdão confirmou o que já era esperado.
Conquistou o título da Copa Verde 2023.
Vitória pelo placar de 2 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro. O torcedor esmeraldino soltou o grito de “campeão” após cinco temporadas. A última conquista foi no Campeonato Goiano em 2018.
Os gols da vitória do Goiás foi marcados pelos atacantes Vinícius em cobrança de pênalti aos 6 minutos de jogo e Matheus Peixoto aos 38 minutos. Bruno Alves aos 8 minutos do segundo tempo fez para o Paysandu.
Com o título da Copa Verde, o Goiás ganhou uma premiação no valor de R$ 200 mil e também assegurou vaga direta para 3ª Fase da Copa do Brasil no ano que vem.
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Renda – R$ 216.000,00
Público Pagante – 8.968
Público Presente – 11.499
Apita o jogo – Dyorgines José Padovani (ES)
Assistentes – Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ES)
Goiás – Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Zé Ricardo, Simioni (Johny Lucas), Maguinho e Palacios (Apodi); Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Paysandu – Gabriel Bernard; Wanderson, Genílson, Naylhor e Roger (Dalberto); João Vieira, Gabriel Davis e Fernando Gabriel (Paulo Henrique); Vicente, Mário Sérgio e Bruno Alves. Técnico: Marquinhos Santos.