01/06/2023 às 23h40min - Atualizada em 02/06/2023 às 00h00min

Segundo suspeito da morte de Jeff Machado tentou voltar à casa do ator, mas passou mal; diz irmão da vítima

Informação consta no depoimento do irmão de Jeff, Diego Machado, dado à polícia. 'É muita crueldade e frieza', disse ao saber que foi acompanhado por Bruno de Souza, o outro suspeito da morte.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/06/01/segundo-suspeito-da-morte-de-jeff-machado-tentou-voltar-a-casa-do-ator-mas-passou-mal-diz-irmao-da-vitima.ghtml



Informação consta no depoimento do irmão de Jeff, Diego Machado, dado à polícia. 'É muita crueldade e frieza', disse ao saber que foi acompanhado por Bruno de Souza, o outro suspeito da morte. Jeff Machado e Jeander Vinícius: ele passou mal
Reprodução
Não foi só Bruno de Souza Rodrigues que voltou à casa do ator Jeff Machado, depois de sua morte, acompanhando o irmão dele, Diego Machado, enquanto este ainda achava que Jeff estava vivo.
Jeander Vinicius da Silva Braga, o outro suspeito da morte apontando pela polícia, também tentou acompanhar a visita de Diego à casa de Jeff, mas passou mal.
A informação está no depoimento que Diego prestou na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no dia 9 de fevereiro.
"Que o declarante esclarece que se dirigiu à residência de seu irmão para verificar as condições do imóvel; que combinou de se encontrar com Bruno Rodrigues na porta da residência de seu irmão, por volta das 9h, pois Bruno estava na posse do veículo de seu irmão, bem como na posse da chave da residência de Jefferson; que Bruno compareceu ao local conduzindo o veículo de seu irmão, acompanhado de uma pessoa, que ora sabe chamar Jeander Vinicius da Silva Braga; que Bruno e Jeander desembarcaram do veículo; que Bruno apresentou Jeander ao declarante como sendo seu amigo; que o declarante e Bruno entraram na residência de seu irmão, e que durante a visita percebeu que Jeander não estava dentro da residência; que perguntou a Bruno sobre seu amigo, tendo este dito que Jeander havia passado mal e solicitado um uber para ir embora."
Suspeito acompanha irmão de Jeff Machado na casa do ator e se emociona ao falar do sumiço
Ao saber que esteve na companhia dos suspeitos da morte de seu irmão, Diego Machado se indignou.
"Tem noção que ele foi comigo à delegacia para registrar a queixa? E que ele sabia o tempo todo onde o Jeff estava? Que Jeff dizia que ele era o melhor amigo dele, e ele teve o carão de entrar com a gente lá? É muita crueldade e frieza", disse Diego Machado ao g1 sobre Bruno.
Ele contou ainda que, após a visita à DDPA, Bruno o levou à casa de Jeff, pois estava com a chave, e chegou a lamentar o sumiço do ator (veja no vídeo abaixo).
"Ele conversava com a mãe, mentiu e mentiu muito. Disse que pegou dinheiro para ração dos cães. Eu mandava dinheiro para cuidar dos cachorros, quando eles foram aparecendo. Disse que Jeff tinha HIV, tenho exames do Jeff aqui, não tem nada disso", disse indignado.
Em vídeo, suspeito se emociona
No vídeo da visita, Bruno abre o lugar com a chave da casa, mostra tudo e parece se emocionar em dado momento, no quarto de Jeff, levando a mão ao rosto. Depois, mostra uns bonecos para Diego, dizendo que Jeff havia dito que ia dar para o sobrinho quando fosse ao Sul.
Diego contou ainda que, no dia 3 de fevereiro deu um últimato à pessoa que se passava por Jeff no telefone do ator, que só mandava emojis.
"Disse: 'Se você não me ligar agora, vou ao Rio denunciar o desaparecimento do Jeff'. Passou 20 minutos e o Bruno me ligou. Como ele sabia que eu tava ameaçando ir ao Rio? Porque ele estava com o celular do Jeff. Daí, como ele diz que se desfez do celular?", disse.
Além de Bruno, a polícia também indiciou Jeander Vinícius da Silva Braga. Os dois confessaram a ocultação de cadáver do corpo do ator, mas dizem que o fizeram a mando de uma terceira pessoa. A polícia não acredita nessa versão e indiciou os dois por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Globo.com: leia as principais notícias do dia
A DDPA também encaminhou o caso para o Ministério Público do Rio (MPRJ) que pediu a prisão de Bruno e de Jeander.
Na tarde da quinta-feira (1º), o MPRJ também pediu a prisão temporária dos dois suspeitos, que foi aceita pela Justiça no ínicio da noite.
LEIA TAMBÉM:
'Tem que ser feita justiça, e muito rápido', diz mãe do ator
Entenda como cães do ator ajudaram na localização do corpo
Corpo tinha fio de metal em volta do pescoço, diz advogado
Suspeitos alugaram a casa onde o corpo foi achado um mês antes do crime
Investigação indica que Jeff Machado morreu no fim de janeiro; veja linha do tempo do caso
Os dois indiciados são:
Bruno de Souza Rodrigues, que já era considerado suspeito no caso e, segundo a família de Jeff, estava com cartões os bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Também foi Bruno quem registrou o desaparecimento do ator;
Jeander Vinicius da Silva Braga – segundo as investigações, ele tinha uma relação próxima com a vítima.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/06/01/segundo-suspeito-da-morte-de-jeff-machado-tentou-voltar-a-casa-do-ator-mas-passou-mal-diz-irmao-da-vitima.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.